08 “hacks” da costura para facilitar sua vida

284
08 “hacks” da costura para facilitar sua vida

Quanto mais você costura, mais vai descobrindo pequenos macetes que podem facilitar muito a sua rotina de costura. Por isso, separamos 10 “hacks” da costura para ajudar você no seu dia a dia.

  1. Quando for organizar os carretéis e bobinas, você pode usar aqueles suportes de bolinhas de golfe para colocar as bobinas e seus respectivos carretéis presos um no outro. Esses suportes são baratinhos e podem ser encontrados facilmente na internet.
  2. Você pode passar o ponto “zig-zag” em cima de uma linha para fazer um efeito sanfona, que pode ser usado para fechar sacolas feitas em casa, ou o que mais a sua criatividade permitir.
  3. Cole alguns imãs embaixo de um pires e nunca mais derrube seus alfinetes por engano. Além de ajudar na sua organização, você ainda tem um lugar muito charmoso para guardar tudo que tenha metal.
  4. Se está com dificuldade em passar o tecido de forma reta na máquina de costura, basta usar uma fitinha colorida e adesiva na lateral da máquina para fazer uma guia simples e fácil de retirar depois de utilizada.
  5. Limpeza é fundamental para manter sua Janome funcionando por anos e anos, e uma latinha de ar comprimido é um jeito muito fácil de tirar poeira e fiapos que ficam presos à máquina, além de ser bem baratinho!
  6. Dificuldade em encaixar o zíper? Você pode colocá-lo nos dentes centrais de um garfo e passar as duas abas facilmente!
  7. Foi arrumar sua calça jeans e percebeu que tem muitos fios soltos? Passe uma borracha e eles saem sem dificuldades!
  8. Está difícil recortar o tecido retinho? Corte apenas o comecinho com a tesoura e depois junte coragem e rasgue rapidamente!

Estes são nossos “Hacks” da costura! Em breve traremos mais dicas para facilitar sua vida, e tornar seu tempo no ateliê ainda mais prazeroso!

Janome, Apaixone-se!

54321
(0 votes. Average 0 of 5)
Leave a reply