Os primeiros passos com a sua máquina: leia o manual de instruções!

337

Assim que recebemos nossa máquina de costura ou bordado novinha procuramos sempre dar uma olhada nela para ver se está tudo certo enquanto passamos alguns minutos apenas admirando-a.

Muitas pessoas conferem o manual de instruções somente para ver se não falta nenhum acessório no kit padrão que acompanha a máquina, mas fique atento, pois o manual pode te salvar em momentos de dúvidas ou angústias!

O manual de instruções é o guia que vai te ajudar a dar os primeiros passos com a sua máquina. Por mais que você já tenha alguma experiência em costura ou bordado, o ideal é consultá-lo para que possa conhecer ainda melhor sua nova companheira. Nele você encontra dicas de costura geral como por exemplo, tipo de calcador a ser utilizado, qual o ponto ideal e configurações da máquina necessárias para desenvolver a costura. Há ainda instruções sobre como realizar a limpeza e manutenção básica da sua máquina.

No fim da maioria dos manuais há uma parte importante onde estão descritos as principais situações que podem ocorrer com sua máquina bem como as soluções para esses acontecimentos. Essa parte é basicamente uma seção de perguntas frequentes e episódios que podem acontecer com a sua máquina durante a costura. Não entre em pânico, sempre há uma solução!

Se você não possui mais o manual de instruções da sua máquina ou quer lê-lo no seu celular, tablet ou computador poderá consultar o manual de vários modelos clicando aqui.

Se tiver alguma dúvida que não foi esclarecida no manual de instruções, por favor converse com a Janome pelos seguintes canais de atendimento: sac@janome.com.br ou (11) 3675-6754.