As melhores peças para o início do inverno!

625
As melhores peças para o início do inverno!

O outono está chegou ao fim, mas a moda do frio está mais quente do que nunca!

Conforme vamos nos entrando no inverno, as temperaturas começam a oscilar bastante e começamos a ter que variar nossas peças entre o “fresquinho”, frio e congelando.

Essa variação de temperaturas faz com que o fim do outono e início do inverno seja uma época muito versátil, agradando e desagradando os amantes de frio e calor, mas principalmente, fazendo o dia de quem adora variar o guarda-roupas!

Por isso, nesse texto, selecionamos algumas tendências para a parte fria da época, para que você possa curtir a moda e já garantir a sua coleção para o inverno.

Cores

As cores da época se mantém em uma combinação dominada por cores quentes, como o vermelho, amarelo e rosa, acompanhados e adornados por cores frias como o azul piscina e azul marinho.

Os tons terrosos tradicionais também têm um bom espaço, mas vão desaparecendo com o início do inverno, por isso, é importante ter cuidado em como você vai usá-los em suas peças.

Peças

As peças no início de inverno têm uma pegada elegante, especialmente as vestimentas noturnas, então, não estranhe looks chiquérrimos!

Casacos de pele (falsa)

A pele falsa é o material correto para quem busca um material refinado, com um preço mais acessível e sem ferir animais.

Um material chique e elegante, no entanto, traz seus desafios, sendo muito difícil e trabalhoso para costurar de maneira correta. Por isso, indicamos apenas para as costureiras mais experientes.

Além dos casacos, a pele falsa pode ser utilizada para fazer alguns acessórios interessantes como coletes.

Se a previsão do tempo estiver marcando dias frios, essa é uma ótima opção.

Alfaiataria

Ternos, blazers, gravatas, calças sociais, coletes, suspensórios e outros itens de alfaiataria estão bombando, tanto entre homens quanto entre as mulheres.

As peças de alfaiataria exigem grande atenção aos detalhes, mas os resultados são incríveis, além de serem excelentes para costureiras que querem treinar a precisão, já que exigem bastante cuidado com as medidas de quem for utilizar.

A matéria prima para peças de alfaiataria costuma ser um pouquinho mais caras do que o normal. Por isso, é importante pesquisar bem o que você vai precisar e até treinar com materiais mais baratos para não desperdiçar na hora de fazer a peça para valer.

Oversized

Eis uma tendência incrivelmente divertida. Oversized (ou extragrandes) são aquelas roupas que estão alguns bons número acima do seu. Casacos enormes, jaquetas gigantes, blusas extra GGG estão na moda e as mulheres arrasam com esse estilo.

Para nós costureiras, a técnica é sempre a mesma da peça “normal”, basta subir alguns números do manequim e pronto, você terá uma oversized chiquérrima para desfilar.

Dica extra: caso você ainda não domine as técnicas para a roupa oversized que deseja, você pode “pegar emprestado” de algum amigo, pai, irmão, primo ou namorado.

Corsets

Calma, calma, não vá pensando que esta é a exata mesma peça de vestuário, ultra desconfortável, dos filmes de época.

O corset moderno mantém muito do estilo e quase nada do desconforto, sendo apenas uma peça ornamental. A dificuldade aqui é a costura, sendo especialmente trabalhoso e desafiador costurar um corset perfeitamente, exigindo muita perícia e conhecimento técnico.

Se você se sente preparada para um desafio desses, temos certeza que não vai se arrepender do resultado.

Concluindo

Para finalizar, o mais importante é curtir o processo e aproveitar as peças escolhidas. Lembre-se, costurar é um hobby, uma arte e um trabalho que demanda tempo e treino para aperfeiçoar. Por isso, mantenha o foco e compartilhe com a gente suas criações pela #JanomedoBrasil.

Janome, Apaixone-se!

 

Leave a reply