Dicas simples de como transformar seu hobby em dinheiro

397
Dicas simples de como transformar seu hobby em dinheiro

Costurar é um hobby prazeroso e muitas de nós acabam entrando nele como uma forma de terapia, para relaxar e, ao mesmo tempo fazer algo bonito para usarmos e mostrarmos aos amigos. Mas, com o tempo vamos melhorando, fazendo peças cada vez mais legais até que eventualmente alguém te pergunta se você vende ou faz trabalhos sob comissão.

É nesse momento que você percebe que tem potencial para ganhar um dinheiro extra com seu hobby, ou até mesmo trocar de profissão e fazer algo que você realmente ama, e aí surge a dúvida, por onde começar?

Neste artigo vamos explicar alguns caminhos e plataformas para você começar a expandir aos poucos o seu novo negócio.

A primeira coisa a se fazer é ser vista, quanto mais pessoas souberem da existência das suas peças, mais chances de convertê-las e consumidoras fiéis. E graças à internet temos uma variedade de plataformas disponíveis, e duas recomendações que fazemos são Facebook e Instagram.

Criar uma página do seu ateliê é o primeiro passo para angariar seguidores interessados em comprar suas peças, então é essencial caprichar na apresentação, faça um design bonito para sua nova marca, ou se tiver condições, invista um pouquinho e contrate um profissional para criar uma logomarca atraente para você. Com a identidade feita, é essencial caprichar nas fotos dos produtos. Escolha planos de fundo bonitos e mostre o melhor de cada produto.

Com a página em mãos, o próximo passo é escolher alguns canais que facilitem a venda dos seus produtos. O primeiro e mais conhecido deles é o “Mercado Livre”, que tem um sistema de pagamento próprio e seguro, além de contar com parceria dos correios, mas vale se atentar à comissão cobrada por venda, para garantir o seu lucro.

Outra forma é fazer a venda direta e disponibilizar boas opções de pagamento, para isso, aplicativos como o “PicPay”, o Mercado Pago e até mesmo o NuBank oferecem opções interessantes para atender os seus consumidores.

É importante ter acesso a diferentes formas de pagamento para garantir que o consumidor consiga realizar a compra de maneira fácil e rápida.

Outro ponto fundamental, antes de utilizar cada uma dessas plataformas é ler atentamente as regras e como elas funcionam para não cometer erros, não existe situação mais chata do que ter problemas com pagamento, por isso, quando for iniciar, preste muita atenção a todos os detalhes.

O uso de plataformas e redes sociais é uma maneira rápida de colocar seus produtos à venda, e uma ótima forma para iniciantes sentirem como o mercado reage aos seus produtos.

Lembrem-se, quando for vender algo que você fez, capriche na qualidade, pois, ainda hoje, uma das melhores formas de publicidade é a indicação, então cada cliente satisfeito poderá te render diversos outros.

Esperamos que seu negócio prospere e que sua fiel Janome seja sua parceira de confiança nessa nova empreitada!

Janome, apaixone-se!

54321
(0 votes. Average 0 of 5)
Leave a reply