Fotografia – como fotografar seus produtos e chamar atenção nas redes!

76
Fotografia – como fotografar seus produtos e chamar atenção nas redes!

Se tem uma coisa que é de absoluta importância para quem desejar vender um produto, é ser vista.

E não somente isso, mas, transmitir uma boa impressão e valores objetivos e subjetivos de seus produtos.

Para fazer isso, podemos utilizar das redes sociais, e postar diversas fotos de nossos produtos em nossas páginas.

E a foto tem que ser boa!

Uma foto pode trazer clientes ou custar clientes, por isso, é sempre bom caprichar, e para ajudar vocês, trouxemos algumas dicas de fotografia.

Local

Quando você vai usar um ou uma modelo para suas peças, é muito importante escolher um local adequado e neutro, para que o destaque fique com a peça.

Para isso, você pode utilizar uma parede branca ou até mesmo investir um pouco e comprar um pedaço de tecido grande o suficiente para fazer um “fundo infinito”.

Evite locais que contenham sujeira e outros elementos que possam quebrar o destaque da peça, afinal, clientes querem ver o produto!

Se for fotografar apenas o produto, é muito interessante montar um “Estúdio portátil”, para isso, você pode pegar uma caixa de papelão grande, cortar uma segunda abertura em um dos lados e fechá-la com papel vegetal, por onde irá entrar a luz.

Dentro da caixa basta colocar uma cartolina da boca até o topo, criando o “fundo infinito”, dessa forma, é possível iluminar bem o produto e tirar ótimas fotos.

Modelo

Saber guiar modelos é uma habilidade essencial para quem vai fotografar, e a melhor forma é investir um bom tempo pesquisando e vendo fotografias de moda.

Dessa forma, você poderá entender quais poses destacam os detalhes que você quer das suas peças.

No caso da roupa, a pessoa que for modelar deve sempre manter-se com uma expressão neutra.

Não, não precisa ficar com uma “Poker Face”, mas é bom maneirar na pose e tentar não roubar a cena com um sorriso maravilhoso. Busque fazer tudo de maneira suave, afinal, o destaque é a peça.

Ângulos

Escolher o ângulo adequado é uma questão de tentativa e erro inicialmente. Conforme você vai ganhando conhecimento, você irá aprender a valorizar mais a modelo e as peças a cada foto.

Tome sempre cuidado com fotos tiradas de baixo para cima, pois, elas tendem a comprometer as proporções da modelo.

O ideal, quando estiver começando, é não utilizar ângulos muito agressivos, se for fotografar de baixo para cima, não desça muito a câmera, por exemplo.

Quantas fotos?

Meus amigos, estamos na era digital!

Deve ter muita gente lendo aqui que nunca teve que revelar um filme de 36 poses, então, pode encher o cartão de memória!

Tirar muitas fotos com pequenos ajustes em cada uma vai te ajudar a conhecer seus planos e ângulos favoritos, então use e abuse dos gigabytes da sua câmera!

Com o tempo e experiência você não precisará tirar tantas fotos para saber exatamente o que quer, mas até chegar lá, exercite muito seu olhar fotográfico!

Uma boa foto pode ser uma arma na hora de vender e atrair clientes, por isso, é importante ter um certo nível de conhecimento.

Com o tempo elas irão ficar cada vez melhores, e fotografar peças é um hobby que anda de mãos dadas com a costura, seja ela também por hobby ou profissional!

 

Janome, Apaixone-se!

54321
(0 votes. Average 0 of 5)
Leave a reply