Mais 08 dicas e truques para utilizar no seu ateliê.

176
Mais 08 dicas e truques para utilizar no seu ateliê.

Chegou a hora das dicas e truques que provavelmente vão facilitar a sua vida.

A vida atrás da agulha é prazerosa, mas existem suas dificuldades e pontos baixos que certamente poderiam ser facilitados, não é? Pensando em como deixar os momentos com a sua Janome ainda mais gostosos, separamos essas dicas especialmente para vocês.

Vamos a elas:

1 – Bolsos perfeitos: Fazer bolsos em jeans certamente dá um trabalhinho bem chato na hora de dobrar e marcar o contorno, porém, você pode facilitar em muito este processo com um simples pedaço de cartolina ou papel cartão. Para isso, basta recortar a cartolina no formato do bolso, depois, você coloca ela no lado avesso do pedaço de jeans que será utilizado e dobra as bordas por cima da cartolina para então passar o ferro. Dessa forma, as bordas do bolso ficaram perfeitas e sem falhas!

2 – Lego: Isso mesmo, LEGO, uma peça longa de lego com fita colante em baixo pode servir como guia para você passar pontos perfeitamente retos na máquina, basta prender a pecinha e usá-la como trilho! Super simples, super estiloso e super criativo. Para melhores efeitos estéticos, escolha uma peça de lego em uma cor que combine com sua Janome! –(tenho receio de indicar isso, sempre somos “contra” essas adaptações por questões de segurança)

3 – Zippers Perfeitos: Para fazer aquele contorno perfeito na hora de colocar o zíper, você pode utilizar um recorde de cartolina como guia para o tecido na máquina. O processo é simples, basta recortar a cartolina no formato da costura do zíper e grudá-la à calça, passando então os pontos ao redor do guia. Isso pode te economizar muito tempo com marcações e acelerar o processo de costura em si. Cartolina é certamente um equipamento extremamente versátil e subestimado!4 – Fita hidrossolúvel: Uma maravilha da ciência e perfeita para uma infinidade de usos na costura. A fita hidrossolúvel pode ser usada para fixar tecidos difíceis de controlar e depois, após lavar, ela simplesmente dissolve, deixando a costura perfeita e sem falhas. Ela pode ser um pouquinho difícil de encontrar no Brasil, mas há diversas opções de compra na internet e em sites estrangeiros!

5 – Agulha: Use sempre agulha própria para o tipo de trabalho que você for fazer. Não é incomum ouvir histórias de pessoas usando a agulha que vem com a máquina por meses, o que não deveria acontecer em hipótese alguma e pode prejudicar não só seu serviço, como a sua Janome. Troque de agulhas frequentemente e procure usar o tipo e tamanho certo para o tecido ou trabalho que for fazer. Dessa forma, você não só preserva sua companheira como também produz resultados muito mais refinados.

5.5 – Dica Bônus: Para saber se a agulha que você irá usar é apropriada para o fio, basta, antes de instalar a agulha na máquina, passar o fio pela agulha e ver se ela desliza suavemente pelo fio, se a resposta for positiva, então a agulha é apropriada.

6 – Manual: A equipe Janome trabalha duro para produzir o manual da sua máquina. Ele é feito para que você entenda cada detalhe sobre o modelo em suas mãos, para facilitar sua vida e evitar erros que possam prejudicar seu serviço. Então, mesmo para aqueles mais íntimos da Janome, é muito importante ler o manual do modelo que está te acompanhando e conhecer cada detalhe. Afinal, o segredo para um relacionamento duradouro é conhecer o outro. Ai, quem dera pessoas também viessem com manual, não é?

Nesse link aqui basta você procurar pelo seu modelo, clicar e baixar o manual cheio de dicas!

7 – Binder Clips: Existem alguns tecidos que simplesmente não funcionam bem com alfinetes, como o couro, por exemplo, que irá simplesmente se encher de buracos. Para prender esse tipo de material, você pode usar os tradicionais “Binder Clips”, são super fáceis de se achar na internet e funcionam muito bem!

8 – Sabonete: E para fechar, uma dica bem prática e econômica. Na hora de marcar os tecidos, você pode simplesmente usar um pedaço de sabonete. Não deixa marcas permanentes, muito fácil de lavar e o melhor, incrivelmente barato!

Essas são nossas novas dicas que podem facilitar a sua vida! Compartilhe com os amigos e amigas de costura que podem se beneficiar delas e aproveite para dividir um pouco do seu próprio conhecimento aqui nos comentários.

Esperamos que vocês possam ter um momento ainda mais prazeroso e fácil costurando! Até a próxima.

 

Janome, apaixone-se!

 

54321
(0 votes. Average 0 of 5)
Leave a reply