Top modelos de roupas para iniciantes na costura.

17
Top modelos de roupas para iniciantes na costura.

Começou agora na costura e não sabe por onde começar? A escolha dos primeiros projetos é muito importante para o aprendizado e motivação de quem quer dar os primeiros passos na costura. Por isso, separamos alguns projetos de roupas ideais para iniciantes, superdivertidos e fáceis de fazer, vamos à lista?

  1. Saia com elástico: Este é um projetinho bem simples e que fica muito bonito, você pode utilizar uma diversidade de tecidos e estampas. Tecidos de algodão são excelentes para dar um caimento simples e feminino, e as técnicas de costura são bem básicas. E por ser um projeto muito popular existem diversos modelos online para se inspirar e fazer o seu!
  2. Blusa e vestido com manga japonesa: Um projeto lindo, sem mistério. Basta pegar alguma blusa sua e usar de molde e fazer o recorte. Tecidos leves são ideais para este modelo e os vestidos podem ser feitos a gosto, curtos, médio ou longos. Escolha a sua blusinha com melhor caimento como molde e você já está com o projeto na medida certa!
  3. Calça Pantalona: Este é um modelo um pouquinho mais avançado, já que iremos trabalhar com bastante tecido, para dar aquele visual característico da Pantalona. E como elas costumam ser grandes, é bom preparar uma boa reserva de tecido, para não economizar na criatividade.
  4. Quimono ou kimono: Com uma boa dose de inspiração oriental, quimonos são lindos e se adaptam a vários níveis de habilidade. É possível fazer uma versão simples com poucos cortes e costuras, como modelos mais complexos e detalhados. Eles também têm uma ótima capacidade de medir a sua evolução, uma vez que você pode ir trabalhando em modelos cada vez mais complexos e ver diretamente o crescimento da sua técnica.
  5. Vestidos básicos: Simples, elegantes e fáceis de fazer. Existem diversos moldes disponíveis online e uma série de ideias para inspiração. O vestido básico é uma peça atemporal, e mesmo o seu primeiro modelo pode continuar na moda por anos e anos, e nada mais gostoso do que se gabar um pouquinho de que foi você mesma quem fez!

Costurar pode ser um hobby ou uma profissão, e só você sabe aonde vai chegar, o importante agora é continuar costurando, se divertindo e aproveitando cada peça que você mesma fez!

Janome, Apaixone-se!

54321
(0 votes. Average 0 of 5)
Leave a reply