Transformar peças velhas em peças novas: a moda sustentável.

32
Transformar peças velhas em peças novas: a moda sustentável.

Hoje vamos nos dedicar a diversão.

Porque, como vocês sabem, colocar uma máquina de costura Janome pra trabalhar é sempre um prazer, e para turbinar a curtição com um custo baixo, vamos pegar todas aquelas peças velhas que estão jogadas no guarda roupas (E não precisa nem ser do seu), ok?

Já vamos praticando o desapego que hoje é dia de dar vida novas às coisas velhas e transformar.

Camisas – Um bom ponto para começarmos são as camisas sociais, pode ser sua, do irmão, primo, tio, pai, namorado ou vizinho, se for de um tamanho consideravelmente maior do que o seu, melhor ainda. Camisas sociais são uma incrível matéria prima para vestidos. As variedades são muitas, você pode simplesmente amarra-la do “jeito certo” e conseguir um vestidinho básico ou arrancar os botões e costurar um tomara que cai e até recortar as mangas e costurar um vestido de alça.

Existem vários guias super criativos disponíveis na internet e nos grupos de facebook, então, se você tem este incrível “material” disponível, aproveite para exercitar a criatividade!

Calças Jeans –Camisas viram vestidos e calças viram… saias! Você pode utilizar outros tipos de calças, mas o jeans é um prato cheio para uma variedade de saias. Se for um jeans com uma boa dose de elastano, podemos fazer uma belíssima saia lápis, para as mais conservadoras e com um pouco mais de habilidade, uma saia longa também é possível e para as despojadas, minissaias e saias curtas são fáceis de fazer com alguns cortes e poucas costuras!

Casacos –Aqueles casacos velhos, pequenos ou grandes demais perdidos nos guarda roupas podem estar te olhando com uma cara de “me joga fora”, porém, eles podem virar bolsas, sacolas, toucas e alguns acessórios.

Mas se algum deles estiver em boa forma, separe para a campanha do agasalho e utilize os outros como material!

Leggings –Dar vida nova às leggings velhas é um desafio, pois é um tecido um pouquinho mais difícil de trabalhar, mas com um pouquinho de persistência você pode transformá-las em tops, blusinhas, biquínis e até mesmo vestidinhos bem modernos!

Camisetas – Essas viram pano de chão, próximo.

Brincadeiras à parte, camisetas são bem simples e podem virar tops, regatas ou vestidinhos se você conseguir colocar suas mãos em camisetas bem grandes!

Claro, não deixe que transformem em pano de chão, esse é um destino muito cruel para tanto pano de qualidade que fica perdido por aí!

Aleatórios – Nem tudo de pano é roupa e às vezes temos lençóis, cobertores, cortinas e uma infinidade de tecidos legais que estão para ser jogados fora, mas poderiam ser muito bem aproveitados. Nesse caso, invista uma boa dose de pesquisa e criatividade que você pode obter resultados fantásticos.

Aquele cobertor peludo rasgado pode virar um belíssimo casado de “pele” ecologicamente amigável.

Os lençóis podem virar várias sacolas recicláveis.

As cortinas podem virar fronhas de travesseiro, principalmente se tiverem estampas bonitas.

As fronhas podem virar carteirinhas de pano para guardar moedas.

Com uma máquina de costura Janome, uma boa dose de criatividade e muito pano “velho” você pode produzir um monte de peças legais.

E lembrem-se, reciclar pode ser super divertido, muito estiloso e até mesmo lucrativo!

Esperamos que tenham gostado e nos vemos na próxima!

 

Janome, Apaixone-se.

54321
(0 votes. Average 0 of 5)
Leave a reply