Como posso usar novas fontes de letras na minha máquina de bordado Janome?

423

Os modelos de máquinas de bordado variam a partir dos recursos disponíveis. Geralmente esse tipo de máquina é adquirido pensando na prática de hobby (passatempo) ou para complemento do orçamento familiar*, em ambos os casos, o que as pessoas mais procuram quando optam pelo bordado é a personalização de peças ou o desenvolvimento do artesanato.

O questionamento que sempre bate à nossa porta é em relação à variação das fontes de letras. As máquinas possuem, normalmente, 3 fontes de letras em 3 tamanhos diferentes, porém às vezes queremos uma letra um pouco mais estilizada, um pouco mais diferente do que as da máquina, não é verdade? É nesse momento que vem o questionamento: como faço para colocar outras fontes de letras na minha máquina? Posso fazer isso? Eu faço o download das fontes e transfiro para a máquina?

Fontes de letras das máquinas de bordado Janome:

fonte script

Fonte gothic

fonte cheltenham

 

Adquirindo novas fontes de letras para a sua máquina

Um meio de obter novas fontes é criando-as em um software de criação de bordados, como o Digitizer, e depois transferir as letras para a máquina.

Outra forma é adquirir as letras separadamente em formato de matrizes individuais em JEF ou em outra versão compatível com seu modelo de máquina. O que isso quer dizer?

Todas as vezes em que você borda um desenho na sua máquina, esse desenho é chamado matriz. A máquina borda uma matriz por vez.  Cada letra da nova fonte deve ser gravada na memória da máquina como desenhos individuais ou então você deve transferir letra por letra para seu pen drive. Não há como transferir uma fonte inteira para máquina.

Assim que as letras forem transferidas para máquina ou gravadas no pen drive você estará pronto para desenvolver seus projetos com um estilo de letra diferente!

*Lembrando que as máquinas da Janome possuem caráter doméstico, então se o seu objetivo for a produção em larga escala, avalie um modelo de máquina industrial, pois talvez seja a mais adequada à sua necessidade.

Se houver qualquer dúvida ou dificuldade, você pode conversar conosco pelos seguintes canais de atendimento: sac@janome.com.br ou (11) 3675–6754.