Quando usar o transformador de corrente elétrica?

461

Comprei a máquina pela internet e não prestei atenção quanto ao fato de que na minha cidade a corrente elétrica é 220V e a máquina é compatível com a corrente elétrica de 110V. Vou viajar/me mudar e gostaria de levar a máquina, porém, a voltagem na cidade é diferente. O que fazer?

Em primeiro lugar não tente ligar a máquina na voltagem incorreta. Na melhor das hipóteses ela funcionará, porém, por mais que o pedal seja acionado até o fundo, a costura será lenta, isso porque a voltagem está incorreta e não é suficiente para manter a máquina em pleno funcionamento. Na pior das hipóteses haverá um barulho, um pouco de fumaça e pronto, ela queimou.

O ideal para essas situações é usar um transformador de corrente elétrica.

O transformador permitirá a conversão da corrente elétrica de 110V para 220V ou 220V  para 110V e poderá garantir o funcionamento seguro da sua máquina.

Como escolher o transformador?

Opte por um transformador com no mínimo 100 Watts de Potência.

Os transformadores podem ser encontrados em papelarias, em lojas que comercializam materiais para escritório ou em lojas de materiais de construção.

Se tiver alguma dúvida, converse com a Janome pelos seguintes canais de atendimento: sac@janome.com.br ou (11) 3675-6754.