3 dicas de presentes para a sua namorada (ou esposa)

87
3 dicas de presentes para a sua namorada (ou esposa)

Hoje vamos dedicar um texto exclusivamente aos homens costureiros que estão perdidinhos na hora de fazer algo para o amor de suas vidas.

Sabemos que costurar para seu amor não é uma tarefa fácil, afinal, existe aquela pressão de entregar algo único e belo que ela irá usar para o resto da vida!

Mas, temos um segredinho para te contar antes de começar o texto propriamente dito.

A verdade é que ela vai adorar praticamente qualquer presente que você dedique seu tempo, amor e carinho para produzir, mesmo que não seja um primor de peça que só veja útil naqueles domingos de preguiça.

Então, antes de colocar a sua máquina de costura Janome para trabalhar, vamos tirar toda essa tensão dos ombros e curtir o processo, que sabemos que sua parceira vai adorar o resultado!

Para a nossa primeira peça, vamos com algo bem simples:

Saias

Uma peça feminina típica e adorada, com uma infinidade de designs e estilos, das mais curtas às mais longas.

A saia é mais uma “família” do que uma peça em si, uma vez que você tem uma linha de variedade muito grande, não só no comprimento, como nos estilos. Essa variedade te dá uma margem de trabalho muito grande, facilitando encontrar um estilo que agrade sua pessoa amada!

Se você é iniciante, a principal dica é escolher os estilos mais simples, entender como a saia se molda ao corpo e como os pontos influenciam no seu formato, com isso, aos poucos você irá encontrar designs mais trabalhados e evoluir seu repertório e consequentemente as possibilidades de acertar o presente perfeito!

Blusinhas

A segunda opção de presente que temos é a tradicional blusinha. No geral, bem fácil de fazer e muito querida entre as meninas.

Aqui você também tem uma boa seleção de estilos, como as regatas, ombro a ombro, cropped, manga longa, gola laço e muito mais!

As estampas e o tecido também são detalhes que podem variar bastante, por isso, é bom conhecer bem sua parceira para produzir uma peça que não vire decoração de guarda-roupas.

A dica-mestre para fazer uma blusinha perfeita é usar sua própria parceira como “cobaia”. Diz pra ela que está estudando e precisa de uma modelo, tire as medidas, faça umas peças experimentais para ver bem o caimento e design que você quer.

Quando todo processo estiver pronto, espere um tempinho, pra ela esquecer um pouco sobre o assunto e surpreenda ela com um presente muito especial, feito por você!

Acessórios

Agora, para uma linha mais fácil de produção e também para presentes constantes (já que você vai facilitar o trabalho, aumente o número de mimos), acessórios são uma boa opção.

Aqui você pode trabalhar uma série de materiais diferentes e ao mesmo tempo que agrada seu amor, você pode estudar e aprender muito!!!

Tenha os cuidados necessários para trabalhar vários materiais, escolhendo linha e agulha certas para cada coisa, evitando causar danos na sua máquina.

Para começar, xailes e pulseiras são ótimas opções com muita margem para a criatividade e também para erros, por isso, basta deixar a criatividade rolar e trabalhar sem estresse.

Aos mais avançados, acessórios próprios para roupas, como cintas e gargantilhas trabalhadas são opções para combinar com as roupas favoritas dela.

Inovar nos acessórios é sempre uma boa opção para criar e aprender!

Sua parceira merece o melhor e nada mais especial do que algo feito por você!

Janome, Apaixone-se!

Leave a reply