5 Dicas de brindes com bordados

61
5 Dicas de brindes com bordados

Quando você abre seu primeiro ateliê, você está abrindo todo um mundo novo para a sua vida, e tenho certeza que muitas costureiras que passaram por essa experiência vão concordar comigo aqui.

Aprender a gerenciar demandas, financeiro e produção é toda uma aventura à parte, e deixar de costurar somente o que você quer para acatar as exigências dos clientes também requer mudanças de postura.

Com tudo isso em ordem, uma dúvida muito comum é: como manter o seu cliente satisfeito? E a resposta pode ser um pouco complexa, uma vez que existem várias, e até já mencionamos algumas boas práticas de marketing em outros artigos.

Dessa vez, vamos partir para uma solução mais divertida, e colocar sua bordadeira para trabalhar um pouquinho, pois se tem uma coisa que todos gostamos quando vamos à algum estabelecimento são os brindes, por menores que sejam, é sempre gostoso sair de qualquer lugar com um presentinho e bordados são super charmosos!

Então fica comigo, para 5 dicas de brindes com bordados:

1 – Pequenas personalizações – Talvez a dica mais fácil e básica, uma vez que você estará fazendo algo exatamente ao gosto do freguês. Você pode estipular uma faixa de preço ou número de peças que dá direito a uma pequena personalização em bordado, podendo ser um monograma ou desenho. Claro, estipule um tamanho e estilo que sejam fáceis e rápidos para você produzir.

2 – Toalhas – Esse é bem fácil de fazer e todos gostam, toalhas de rosto, toalhinhas de bebê, toalhas para as mãos ou toalhas decorativas. São ótimos brindes e que podem ser muito utilizados pelos seus fregueses, agora muito mais apaixonados pelos seus serviços!

3 – Chaveiros – Outra opção bem fácil de fazer, basta comprar aqueles chaveiros de tecido e bordar o logo do seu ateliê ou fazer uma pequena personalização para o cliente. No mesmo conceito, colares para crachá de empresa também podem ser feitos com bordado, tornando esse um produto interessante para colocar o chaveiro junto como brinde.

4 – Bolsas de moedas – Pequenas bolsinhas para moedas decoradas com bordados são incrivelmente charmosas e tem um grande apelo com o público feminino, crianças e o pessoal mais velho. São super charmosas, você pode comprar a bolsinha pronta no atacado e personalizar com o bordado, ou fazer a bolsinha inteira do zero!

5 – Carteiras – E para finalizar, um brinde para agradar ao público masculino. Carteiras de tecido com bordado ficam muito bonitas, você pode escolher alguns designs, monogramas ou gravar as iniciais do cliente, todas as opções são boas. Para fazer as carteiras, você pode até mesmo utilizar retalhos de tecidos para fazer modelos simples e estilosos, jeans sempre fica muito legal! Use e abuse da criatividade!

 

Bordar é divertido e criar peças novas é bom para manter a criatividade afiada e os brindes mantém os clientes interessados.

Quando for fazer uma promoção com brindes, lembre-se de determinar explicitamente o prazo e o brinde, para que o cliente não se decepcione com expectativas exageradas do brinde.

Janome, Apaixone-se!

Leave a reply