5 Dicas de como usar sua bordadeira.

340
5 Dicas de como usar sua bordadeira.

Se tem uma coisa que a gente ama fazer aqui, é bordar. Olha, amamos bordar à mão, mas nada como ligar uma Janome MC400E e ficar o dia ver a linha começar a tomar forma.

Bordar é uma paixão que uma vez que chega até você, é difícil deixar para trás, de tal forma, que muitas vezes é um hobby de família, passando de avó, para filha e neta. O começo, também, muitas vezes vem na forma do bordado à mão e aos poucos vai evoluindo, até que uma bordadeira se torna necessária para suprir nossas necessidades, profissionais ou criativas.

Por isso, se você entrou, ou está pensando em entrar no mundo das máquinas bordadeiras, separamos 5 ótimas dicas para te ajudar!

1 – Escolha o Bastidor correto e prepare bem o tecido

Se tem uma coisa maravilhosa para nós bordadeiras é a variedade de bastidores, tendo sempre um tipo certo para o que você pretende bordar, seja chapéus, panos, roupas e tudo mais. Você pode conferir um pouco dessa grande variedade na loja online da Janome, aqui. Claro, isso nos leva ao lado frustrante da coisa, que é ter uma ideia maravilhosa e não ter o bastidor certo em mãos, por isso, planeje bem na hora de se equipar.

Tendo o bastidor certo, lembre-se de esticar bem o tecido, uma vez que ele precisa estar bem esticado e reto no bastidor para que o desenho saia perfeito!

2 – Sempre coloque uma entretela

Costureiras são perfeccionistas por natureza, então, para que o bordado não fique torto, coloque uma entretela para servir como uma base firme. Existem gramaturas mais adequadas para certos tipos de tecido indo de 100 a 120 para tecidos mais elásticos e menos que 100 para tecidos firmes.

3 – Se tem é para usar

A bordadeira MC400E da Janome, por exemplo, vem com uma grande variedade de matrizes, monogramas e outras opções prontinhas para você usar. Então, use e abuse dessas opções e de muitas outras que você pode utilizar via pen drive!

Se está disponível, use!

4 – Sempre verifique o desenho

As máquinas de bordar modernas vêm com uma tela em LCD para você conferir os detalhes do seu bordado. É importante checar se as cores na máquina são as ideais antes de colocar ela para trabalhar, assim você tem certeza de que tudo irá sair como planejado! Claro, você não é obrigada a seguir as cores que estão no LCD, você pode usar sua criatividade e alterar ao seu gosto!

5 – Divirta-se

Seja você profissional ou hobbysta dos bordados, no final, se divertir com suas criações é fundamental, e nada melhor do que ter uma Janome parceira para curtir os bordados com você!

Janome, Apaixone-se!

Leave a reply