5 Padrões de costura para iniciantes.

185
5 Padrões de costura para iniciantes.

Os padrões ou moldes de costura são a base fundamental de muitas peças de roupa. Eles te dão todos os detalhes, como por exemplo: cortes e costuras que precisam ser feitos.  E saber trabalhar com eles irá ajudar em muito a refinar suas habilidades e criar peças cada vez melhores.

E pensando nisso, separamos 5 tipos de moldes que podem ser facilmente encontrados gratuitamente na internet para você imprimir e aprender. Vamos para a lista:

  • Coletes: fáceis de cortar e costurar, coletes geralmente demandam poucos materiais e apesar de sua simplicidade apresentam uma variedade incrível de modelos. É possível encontrar diversos moldes gratuitos para imprimir e dominar essa peça simples e super versátil.
  • Saias: existe uma gama de dificuldades nas saias, que podem ir de muito simples até modelos complexos. As opções mais fáceis e básicas possuem moldes gratuitos para download, mas conforme suas habilidades evoluírem, você pode ter que comprar moldes mais complexos. A vantagem de trabalhar com saias é que você vai ver, facilmente, sua evolução de acordo com os modelos que está costurando.
  • Blusinhas: toda mulher adora aquela blusinha leve e fresca para aproveitar o verão. Além de serem amadas, são muito fáceis de produzir, com uma variedade incrível de modelos charmosos e totalmente na moda. O truque aqui não é a costura em si, pois você vai dominá-la rapidinho, mas sim, usar as amigas de modelo para mostrar suas peças!
  • Calças: outra peça que tem uma boa variedade e pode te ajudar a ir do nível básico ao avançado, conforme a dificuldade do molde. Nesse caso em específico existe, também, o nível de dificuldade do tecido, já que tecidos mais escorregadios são bem difíceis de costurar, e um jeans mais grosso, por exemplo, pode exigir uma máquina de costura mais forte. Comece simples e vá avançando aos poucos e logo você estará produzindo modelos incríveis.
  • Vestidos básicos: tem horas que menos é mais.  Um vestido básico pode muitas vezes chamar muito mais atenção do que os designs mais complexos. Modelos de uma peça só são ideais para quem está começando e a real dificuldade está na escolha dos tecidos.

Buscamos peças com padrões fáceis de encontrar gratuitamente e esperamos que vocês se divirtam muito aprendendo e produzindo peças cada vez mais bonitas. A melhor forma de aprender é praticando, então escolha seus moldes sem medo e coloque sua Janome para trabalhar; ela está pronta para o que der e vier!

Janome, apaixone-se!.

 

 

 

 

 

 

 

54321
(2 votes. Average 4 of 5)
Leave a reply