Cursos de costura para iniciantes – aonde buscar?

43
Cursos de costura para iniciantes – aonde buscar?

Com ou sem educação formal, o importante é que somos todas costureiras com muita paixão e orgulho. Claro, a nossa incrível comunidade é muito solícita em ajudar os iniciantes e dividir conhecimentos, mesmo entre profissionais.

Às vezes, no entanto, precisamos de orientação de maneira mais didática e estruturada, para evitar vícios e erros na nossa técnica de costura. Nesses momentos, os cursos de costura podem mostrar o caminho correto e ajudar quem quer dar um novo passo, mesmo que seja o primeiro.

Por isso, separamos os melhores locais da internet para buscar exatamente o que você está procurando!

UDEMY

O gigantesco portal de cursos online é um prato cheio para quem quer aprender a nobre arte da costura. Com uma simples busca, você poderá encontrar dos cursos mais básicos aos mais avançados ou até mesmo cursos superespecializados. Para aqueles que falam outros idiomas, o leque de opções aumenta consideravelmente, principalmente em inglês e espanhol!

A Udemy possui preços muito acessíveis e os cursos estão constantemente em promoção, por isso, a nossa dica aqui é nunca pagar o preço cheio e esperar os preços especiais que surgem praticamente o tempo todo. Aliás, existem diversos materiais que estão em promoção permanente, o que faz da plataforma um ótimo meio de aprender muito com investimentos baixíssimos!

DOMESTIKA

Outra ótima plataforma de cursos disponível no Brasil, a Domestika, segue praticamente a mesma linha da Udemy, então, vocês terão poucas dificuldades entre utilizar uma ou outra.

A variedade de cursos é excelente, tendo um grande leque que vai desde guias básicos de como fazer peças específicas até guias mais avançados de desenhos de peças e criações .

Escola de Moda Solange Maldonado

Uma das pioneiras dos cursos de costura online, a Escola de Moda possui 8 cursos: Desenho de Moda, Camisetas, Moda Praia, Lingerie, Roupas de Ginástica, Modelagem de Tecidos, Modelagem de Malhas e Modelagem Infantil.

Produzidos pela estilista Solange Maldonado, as aulas são gratuitas, porém, as apostilas e moldes possuem um custo relativamente baixo para quem tiver interesse em se aprofundar.

Instituto Brasileiro de Moda

Para quem deseja se aprofundar na parte de negócios envolvendo moda, corte e costura, o Instituto Brasileiro de Moda possui muito conhecimento voltado para a área, com cursos gratuitos e pagos.

Os cursos são tratados de forma ampla e englobam tanto o vestuário como comportamento e marketing.

Se você acompanha nosso blog e gostou dos textos que falam sobre o lado de negócios da costura, vale a pena conferir!

EnModa

Focada no ensino de moda e empreendedorismo, a EnModa é considerada a escola com o maior portfólio de cursos online da área, na América Latina. Os cursos variam de workshops até treinamentos corporativos, tudo em uma plataforma desenvolvida para o ensino online.

Se você procura um ensino mais estruturado, a EnModa é uma das melhores opções no mercado.

SENAC

O SENAC tem um ótimo curso de marketing de moda disponível por um investimento baixíssimo. O curso tem duração de 30 dias corridos e é feito totalmente online!

Para aqueles que buscam entender melhor como divulgar seus serviços ou entrar no mundo da costura profissional, este é um excelente ponto de partida!

Como escolher?

Os cursos focados para marketing são excelentes para quem está iniciando no mundo profissional, no entanto, quem estiver iniciando na costura deve focar nos cursos básicos e aperfeiçoar suas habilidades. Todas as indicações possuem ótimas opções, o melhor a se fazer é pesquisar com calma e ver quais despertam o seu interesse!

Bom aprendizado para você 😊

Janome, Apaixone-se!

Leave a reply