Decorações de Páscoa que você pode fazer com a sua Janome!

123
Decorações de Páscoa que você pode fazer com a sua Janome!

Está chegando a hora dos coelhos, chocolates e família!

Com a Páscoa à vista, é melhor nos prepararmos com certa antecedência para aproveitar o melhor da época quando abril chegar. Claro, o grande destaque comercial da Páscoa é, e sempre vai ser, o chocolate. Mas isso não significa que a gente não possa aproveitar com o nosso jeito Janome de ser, não é?

Por isso, preparamos uma listinha de coisas que podemos fazer com nossas Janomes para curtir melhor a época ou ganhar aquela renda extra!

1 – Pelúcias

Vocês imaginaram essa vindo de longe, não é?

Todo mundo adora bichinhos de pelúcia, as crianças, os idosos e todos. São fofinhos, demonstram carinho e sempre encontram um lugar perfeito para ficar de decoração!

As pelúcias servem como uma ótima lembrancinha, por isso, você pode utilizar tanto como presente para seus familiares e amigos quanto para vender para quem busca um presente exclusivo que não se vê em lojas.

Uma boa dica para quem já tem prática com esse tipo de costura é abrir encomendas com antecedência.

2 – Saquinho de Páscoa

Basta espiar na internet para ver que os saquinhos de Páscoa em forma de coelhinho são uma tendência para decoração nessa época. Além de serem super charmosos e fofinhos, eles adicionam um bom valor aos produtos que irão nele.

Por isso, nesse ponto, nossa dica é fazer boas parcerias com fabricantes de ovos de chocolate artesanais. Para quem vende produtos manufaturados, caprichar na decoração e embalagem podem agregar muito ao valor final do item.

Se você tiver conhecidas que saibam fazer ovos e outros tipos de chocolates, vale à pena investir produtos exclusivos para a época e arrebentar nas vendas!

3 – Fantasias

O coelhinho da Páscoa aparecer pessoalmente nas festas de Páscoa é uma tradição que está dando os primeiros passos no Brasil, embora seja muito comum lá fora.

Fantasias de coelhinho da Páscoa podem ir do simples ao complexo rapidamente dependendo da sua abordagem na hora da costura, outro ponto é o custo de produção, por isso, recomendamos produzir somente sob encomenda, para evitar o risco de ficar com estoque sobrando de um produto que tem um custo considerável de material e produção.

Nessa linha, caso você opte por fazer fantasias, a melhor abordagem são as roupinhas para bebês até 3 anos, são muito menores, mais rápidas de fazer e os nenéns ficam incrivelmente fofos!

Divulgando

Épocas festivas sempre trazem um bom movimento para diversos negócios e não tem porquê a costura ficar de fora dessa, não é?

A divulgação para esses períodos deve ser bem planejada e acontecer com antecedência, para que as pessoas escolham os seus serviços ao invés dos da concorrência.

Sempre avise suas intenções para a época, o prazo para pedidos e as opções disponíveis com antecedência. Publique fotos de todo o processo de produção e de produtos finalizados nas redes para atrair atenção e peça aos familiares (aqueles que merecem ganhar uns brindes) postar fotos com seus produtos.

Outra dica simples é preparar alguns panfletinhos para clientes regulares levarem para casa ou cupons de desconto para aqueles clientes mais fiéis.

A Páscoa está chegando e desejamos que todos possam aproveitar muito!

 

Janome, apaixone-se!

Leave a reply