Diversificando seus serviços – costura e bordado

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Diversificando seus serviços – costura e bordado

Costureiras e costureiros, hoje preparamos um texto “business” para vocês que buscam expandir seus negócios e conquistar novos mercados. Diversidade é um tema discutido em praticamente todas as áreas do mercado, das especulações financeiras aos pequenos negócios, e a costura não está fora desse espectro.

Entendendo a importância de diversificar

O primeiro passo é entender a importância da diversidade em negócios, por isso, vamos abordar o assunto com alguns exemplos simples que justificam o caso.

  • Conveniência – sabe aquelas lojinhas que estão ali no posto de gasolina e facilitam muito sua vida? Elas se chamam “lojas de conveniência” exatamente por isso, são feitas para serem uma facilidade e, claro, a conveniência tem um preço. A ideia é que o tempo que você levaria buscando os produtos que estão ali vale menos do que o preço um pouco acima dos supermercados, exemplo.
  • Oportunidade – do outro lado da conveniência, temos os serviços e produtos de oportunidade. Um grande exemplo disso são as gôndolas de produtos que estão ao lado caixa. Você não precisa de nenhum daqueles produtos, mas um chocolatinho ou goma de mascar não vão fazer mal e você acaba comprando algo que não pretendia.
  • Atendimento – ao contrário dos motivos acima, existe um motivo mais nobre: atender todas as necessidades do seu cliente. Nesse caso, você identifica que existe uma demanda por determinado serviço e completa seu portfólio para atender seus clientes de maneira mais completa.
  • Concorrência – quando a concorrência diversifica os serviços e começa a atrair clientes, isso poderá obrigar você a fornecer serviços semelhantes. Por isso, o ideal é sempre antecipar esse tipo de movimento dos concorrentes e, se possível, sair na frente!

Para onde diversificar no mundo da costura?

Agora que entendemos os motivos, é importante entender os caminhos da diversificação em nosso setor de costura.

Uma regra que vale para qualquer negócio é buscar opções complementares ao que você já faz, dessa forma, o investimento necessário é menor e a base de clientes irá se manter a mesma.

Por que bordados?

Um dos caminhos mais naturais que um ateliê de costura pode seguir é o de bordados e itens personalizados. Especialmente quando o seu ateliê já está bem equipado em relação à costura.

Itens customizados e personalizações estão em alta, principalmente com as diversas redes sociais que estimulam que pessoas compartilhem seus estilos e peças. Um trabalho bem feito, além de deixar o cliente feliz, pode render muita publicidade gratuita na “timeline” da rede social do seu cliente.

Por isso, além de adicionar um serviço completamente novo, você ainda tem a oportunidade de fornecer mais opções com seus serviços já existentes, por exemplo:

  • Exclusividade – Ateliês de vestuário e moda podem criar peças únicas e trabalhar com edições limitadas de seus próprios produtos, como saias bordadas, camisas e blusas com detalhes.
  • Customização – Outro serviço muito requisitado pelos consumidores é a customização de peças de roupas com logos ou estampas bordadas.
  • Acessórios Personalizados – Acessórios possuem uma faixa de preço baixa e vendem em grandes quantidades. Criar e vender itens exclusivos, como bolsas, nécessaire, almofadas, marcadores de páginas, quadros etc. pode atrais muitos clientes interessados!

Qual bordadeira?

Para quem se convenceu, deseja diversificar e está procurando uma máquina ideal. Nossa indicação é a MC400E. Ela é uma máquina incrível e com certeza será uma grande companheira de ateliê!

Por isso, gostaríamos de apresentá-la, nesse link aqui: https://bit.ly/3p9IYio

 

Gostou dessa dica de diversificação? Desejamos ótimos negócios a vocês!

Janome, Apaixone-se!

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