Entretenimento e costura, que tal relaxar um pouco?

67
Entretenimento e costura, que tal relaxar um pouco?

Meninas e meninos da costura, hoje é dia de tirar uma folguinha e nada melhor do que um filminho ou seriado para relaxar, não é?

Por isso, pensamos em incluir todo mundo que acompanha nosso blog ao invés de nos divertirmos sozinhas. Então, já vai estourando a pipoca que preparamos uma lista incrível e eclética para todos que, como a gente, são apaixonadas por costura e moda!

1 – O Diabo veste Prada (2008)

O clássico filme, estrelado por Maryl Streep e Anne Hathaway, retrata os bastidores do mundo da moda por uma jornalista recém-formada que consegue emprego em uma das revistas mais consagradas da área.

A história é muito popular entre os amantes da moda pela forma que aborda as tendências de forma descomplicada. Outros pontos altos são o elenco incrível e o figurino maravilhoso que, com certeza, irá inspirar muita gente!

2 – Zuzu Angel (2006)

Já falamos um pouco sobre a Zuzu aqui no blog e o filme biográfico é um “must watch” para os fãs da estilista brasileira.

Apesar de não ser focado em moda, é uma ótima maneira de conhecer a vida de Zuzu e suas experiências de vida.

A obra conta com um elenco recheado de grandes nomes do cinema brasileiro como Patrícia Pillar, Luana Piovani, Leandra Leal, Daniel de Oliveira e Alexandra Borges.

3 – O tempo entre costuras (2013)

A série de 2013 adapta o livro de Maria Dueñas em um romance histórico que retrata a vida de Sira Quiroga, uma modista que se apaixona por um rapaz e decidem mudar-se para o Marrocos, atrás de uma grande oportunidade de emprego e fugindo do golpe de estado espanhol, em 1936.

Lá, Sira abre um ateliê de alta costura e começa a experimentar todo o conforto e glamour que o local pode oferecer. Eventualmente sua vida dá uma reviravolta e ela se vê em uma situação muito complicada.

A série é um prato cheio para amantes de moda e drama, com um figurino impecável e uma trama muito interessante!

4 – Project Runway (2004 – presente)

Lançado em 2004, Project Runway é, provavelmente, o reality show de moda mais famoso do mundo. Em suas 19 temporadas os participantes competem entre si para criar as melhores roupas, limitados por tempo, tema e materiais.

Durante o show, as peças dos participantes são julgadas por grandes nomes do mundo da moda, incluindo a modelo Heidi Klum, o consultor de moda Tim Gunn, o estilista Michael Kors, a jornalista de moda Nina Garcia e o designer Zac Posen.

5 – GirlBoss (2017)

Baseado na história de Sophia Amoruso, a série conta a história da empresária de moda, da criação da sua loja no eBay até a marca Nasty Gal. Apesar de não ser tão focada na costura em si, a série mostra o lado empresarial e pode servir como inspiração para o seu negócio.

A série está disponível na NetFlix e tem apenas 1 temporada.

6 – Runway de Waratte (2019)

A animação japonesa baseada em mangá de mesmo nome conta a história de uma modelo e um estilista improváveis. A garota, que sonha com as passarelas é considerada baixinha para o mundo da moda e o garoto tem sérias dificuldades financeiras, sendo responsável por ajudar a sustentar a casa, e suas três irmãs, junto com sua mãe.

Focada, na maior parte do tempo, na vida do jovem designer, acompanha como ele vai de um apaixonado por costura, que usa seus talentos para fazer roupas para sua família que não tem condições de comprar, para seus primeiros desfiles de moda.

A série é muito interessante e mostra uma série de desafios e conflitos no mundo da costura. Se você não tem problemas com desenhos animados, vale a pena assistir aos 12 episódios!

7 – Atelier (2015)

Produzida pela NetFlix do Japão, a série retrata o conflito entre uma chefe autoritária e novos funcionários no ateliê da Emotion, marca fictícia de lingeries. A série conta com apenas uma temporada, mas para aqueles que gostaram de “O diabo veste Prada”, certamente irão aproveitar muito bem o seriado japonês.

 

Esperamos que curtam muito nossas recomendações! Marque a #Cinemajanome para nos contar o que acharam e fazer suas próprias recomendações de entretenimento baseados no incrível mundo da costura!

Janome, Apaixone-se!

Leave a reply