Estampas para o outono/inverno: Invista na criatividade

136
Estampas para o outono/inverno: Invista na criatividade

O tempo anda meio maluco, mas felizmente, ou infelizmente para alguns, várias tendências ainda se mantêm e apesar de um dia bem quente aqui e ali, o outono/inverno ainda são as estações mais frias do ano, então, vamos aproveitar o fator previsibilidade e ver quais são as estampas que tem tudo para fazer sucesso com o friozinho que está chegando!

Fizemos uma listinha com as principais tendências de estampas para servir de referência, afinal, sabemos que vocês sempre vão além do óbvio na criatividade.

1 – Xadrez: clássico, atemporal e meio hipster, as estampas xadrez estão aí há muito tempo e vão ficar por muito tempo. Voltando como tendência de outono/inverno, as estampas xadrez caem bem em uma grande variedade de peças como saias, calças, camisas e casacos, além de combinar bem com estampas lisas.

2 – Animal print: eis um favorito do público feminino, trazendo à tona um lado selvagem. As estampas baseadas em padrões de animais como a onça casam perfeitamente com o clima mais frio e podem adornar tanto acessórios como as peças de roupas.

3 – Rock’n’roll: estampas clássicas dos anos 80 têm ressurgido há algum tempo, mas prometem retomar seu espaço em 2021. Estampas clássicas como logo dos Rolling Stones e do The Ramones já são vistas diariamente nas ruas, mas existe uma infinidade de ícones clássicos para estampar uma camiseta ou uma jaqueta. Como aqui estamos falando de fato de uma “estampa” no sentido popular da palavra, essa dica vale especialmente para as fãs de bordados.

Uma dica para as costureiras e costureiros mais jovens é bater aquele papo com os pais e primos mais velhos e descobrir a cultura vintage da era de ouro do rock e trazer uma nova inspiração para o seu ateliê.

4 – Transparentes: eis um estilo que precisa de muito cuidado na hora da composição e mais cuidado ainda na hora da costura. Tecidos transparentes são delicados, por isso, é essencial experiência ou tempo para praticar. Quando as peças ficam completas elas compõem muito bem um visual mais sexy e ousado.

5 – Listras finas: eis uma tendência um pouco inesperada, mas sempre divertida de se trabalhar. Listras são legais e apresentam muitas possibilidades, mas as costureiras devem ter muito cuidado ao usá-las para não cair no brega. Por isso, vale a pena experimentar e pedir sempre segundas opiniões para ter certeza de que o resultado será perfeito!

Esperamos que nossa listinha de tendências seja uma inspiração para vocês e adoraríamos ver as peças que vão surgir para as próximas estações, então marquem a gente com a #Janomeoutonoinverno para que possamos acompanhar tudo!

Janome, Apaixone-se!

Leave a reply