Ideias de presentes para incrementar as suas vendas

43
Ideias de presentes para incrementar as suas vendas

Vender é uma arte e muitas vezes você terá que trabalhar com diversos artifícios para converter um cliente!

Se você está no mercado há algum tempo, já percebeu que ir do primeiro contato até a venda de um produto é um caminho longo, que muitas vezes não chega ao final.

Por isso, existem diversas artimanhas que nós, costureiras, empreendedoras e vendedoras temos que usar para convencer nossos queridos consumidores de que somos a melhor opção para eles.

Um dos truques mais básicos e o primeiro que muita gente tenta utilizar é o desconto (10% off, 20% off, 30% off), que é um método eficiente e amplamente utilizado, mas que apresenta um ponto fraco crucial: tempo.

O desconto é interessante, mas não pode ser utilizado por muito tempo e nem muitas vezes, exigindo estratégia para empregá-lo nos momentos corretos, como dia do consumidor, Black Friday e outras datas especiais.

Como o ano tem 365 dias e a gente não vive só de vendas sazonais, utilizamos uma segunda arma muito eficiente em nosso arsenal de vendas: os presentinhos!!!

Estes, podem ser utilizados de forma mais ampla e consistente, alguns podem até virar algo tradicional da empresa, depende da forma como são utilizados.

Para este artigo, pensamos em algumas ideias que sejam fáceis de fazer e combinem bem com produtos de costura.

1 – Cintas de pano

O acessório é charmoso e muito simples de se fazer, podendo aproveitar os materiais que sobraram da própria peça que está à venda. Por exemplo, um vestido longo, com uma cinta de pano pode criar um novo visual.

Além disso, chama atenção na hora de anunciar a sua nova peça: “Vestidos da coleção X irão acompanhados de uma belíssima cinta”.

2 – Chaveiros

Uma ideia muito legal para criar presentinhos charmosos de maneira econômica é utilizar as sobras de materiais, principalmente quando for alguma matéria prima de alta qualidade!

Chaveiros podem ser feitos de forma bem simples, apenas dando acabamento em alguns retalhos e colocando o anel de chaves. As que gostam mais de artesanato podem aproveitar e criar alguns designs diferentes, como borboletas, bichinhos, tranças e muito mais.

2.2 – Acessórios

Na mesma linha dos chaveiros, com um pequeno investimento em material você pode facilmente criar brincos, colares e pulseiras bem interessantes, com apenas um pouco de tecido, pontos no lugar certo e os fechos adequados para cada um!

3 – Miniaturas

Aqui vai uma ideia muito legal para quem costura para grávidas ou novas mamães ou papais.

Criar roupinhas em miniatura (lembre-se de limitar o tamanho para que não abusem dos brindes) para recém-nascidos chamam muito atenção.

Claro, o custo aqui pode ser um pouco mais alto, então vale a pena fazer os cálculos e planejar bem o brinde. Muitas vezes, oferecer a opção das roupinhas por um “pequeno” valor adicional pode funcionar bem, se o brinde não couber na sua margem de lucro!

4 – xailes e cachecóis

Com o friozinho tomando conta, vamos falar de duas peças que todo mundo adora e que ficam lindas. Claro, diferentemente dos outros presentinhos, estes são possuem valor bem mais alto e devem ser dados somente em condições muito especiais. Por exemplo, se você for fazer uma noiva ou um vestido de alto padrão, adicionar um xaile ou cachecol como brinde irá certamente encantar seu cliente.

Brinde correto para peça correta

Agora que você já tem algumas ideias, vamos falar sobre qual brinde ir com qual tipo de peça.

Existem duas dicas importantes:

1 – Utilizar brindes que combinem com as peças (quando possível).

2 – O valor do brinde deve ser compatível com o valor da venda (não exagere para não ter prejuízos).

Outra dica é utilizar brindes somente nas peças que você quer vender e não em todo seu portfólio de produtos.

Faça seu planejamento de maneira consciente e boas vendas!!

Janome, Apaixone-se!

 

Leave a reply