Os melhores looks da ficção científica

90
Os melhores looks da ficção científica

Gente, hoje a gente acordou com vontade de cinema, mas não é qualquer filme não, queremos os clássicos, com os visuais mais estilosos que já foram para a telona.

Aí, vocês, cinéfilos que são, já devem estar pensando que vamos falar de filmes como “O diabo veste Prada” ou outros clássicos da moda. Mas é aí que vocês se enganam, não vamos para as obviedades do cinema, não, não.

Se você leu o título direitinho, hoje vamos apelar para os looks da ficção científica! Coisas futuristas, conceituais e até mesmo bizarras, mas que poderiam dar muito certo em uma passarela.

Então, aperte os cintos, prepara a pipoca e vamos curtir os melhores looks da ficção científica.

1 – Matrix

Vamos começar com um dos maiores clássicos da ficção científica fashion.

Lançado em 1999, o filme traz uma série de debates filosóficos sobre a consciência e existência humana, uma boa dose de ação e figurinos simplesmente maravilhosos.

Matrix explora o uso de couro, especialmente com sobretudos de altíssimo nível, além de um uso magistral de tons de preto e calças de látex coladas ao corpo.

O estilo ressoou por um bom tempo após o lançamento da franquia e até mesmo os icônicos óculos escuros viraram itens procurados pelos fãs.

Se você é fã da série e quer um visual futurista bem estiloso, prepare sua máquina para o trabalho pesado, pois nenhum dos materiais que vemos aqui é fácil!

2 – Aeon Flux

Enquanto o filme em si não é nenhum grande sucesso de bilheteria mundial, o sci-fi estrelado pela atriz Charlize Theron traz uma série de figurinos incríveis, futuristas e dignos das melhores passarelas.

Vamos começar pelo traje da protagonista, usando uma variação sutil de tons de preto, um corset e um decote simples, porém muito bem trabalhado.

O visual não é exagerado, mas se encaixa perfeitamente na ambientação futurista do filme.

Os outros trajes apresentados também utilizam um conceito mais simples, trabalhando com tons de roxo, materiais plásticos e malhas.

Para quem é fã de moda, este é um ótimo filme para buscar inspiração!

3 – Star Wars

Basicamente um tutorial de como transformar roupões de banho em moda.

Brincadeiras à parte, o universo de Star Wars é riquíssimo quando falamos em moda. Principalmente nos, não tão amados, prequels.

Nesses filmes podemos ver trajes mais diversos, como as ornamentadas vestes da princesa Amidala, que certamente traz um pouco de inspiração em trajes das antigas dinastias chinesas e dá um toque futurista à peça.

Outro grande destaque da franquia é o traje Jedi, que segue um estilo de diversas camadas de roupas com inspirações tradicionais, com grande variedade de cores e estilos.

Para quem gosta de um estilo mais divergente, vale muito a pena explorar o universo de Star Wars.

4 – Blade Runner

Vintage futurista.

Uma mistura paradoxal que funciona muito bem no universo do filme. Blade Runner é o que chamamos de distopia, um universo futurista caótico que não deu muito certo. A ambientação é suja e passa um aspecto de poluição e a moda acompanha.

O estilo utilizado por Rachel é bem característico, utilizando roupas clássicas com pequenos detalhes futuristas, seja pela escolha de material, padrão de cores e estampas ou acessórios.

Em Blade Runner, o futuro está nos detalhes.

5 – O quinto elemento

Estrelado pela atriz Milla Jovovich, o futuro colorido e caótico tem em seu personagem Ruby Rhod o grande expoente da moda. Com uma personalidade extravagante e trajes excêntricos para acompanhar, o personagem é um prato cheio para quem busca uma inspiração “diferenciada”.

Além do bizarro, o filme conta com alguns trajes mais tradicionais que abusam do branco e laranja para manter o tom futurista.

Um clássico do cinema e da moda.

Ah, e uma curiosidade, o figurino do filme é assinado por ninguém menos que Jean Paul Gaultier, então, sabemos que tem uma ótima procedência.

Concluindo

O cinema é um prato cheio para amantes da moda e um bom repertório de filmes pode ajudar muito nas ideias para as suas criações!

Então, nada como aproveitar o lazer para abastecer a inspiração!

Janome, Apaixone-se!

Leave a reply