Os melhores tecidos para cada propósito.

133
Os melhores tecidos para cada propósito.

Às vezes, na hora de escolher o tecido, é importante entender as características essenciais da peça que você irá produzir e o que seu cliente espera de você. Dessa forma, será possível unir as qualidades de cada tecido ao seu melhor propósito e desempenho!

Sabemos que a hora de escolher os panos é sempre um desafio, afinal, são diversas opções maravilhosas para trabalhar, cada um com suas características únicas, qualidades e desafios inclusos.

Para escolher, gastamos um bom tempo pensando, mas talvez exista uma forma bem prática, a escolha de um tecido com propósito.

Por isso, hoje separamos algumas opções que são excelentes para certos tipos de clientes e que você pode tirar um bom proveito!

Esportistas

Se tem um grupo de clientes que podem levar as roupas ao limite, é este!

Os esportistas precisam de roupas resistentes, leves e que ajudem na transpiração, por isso, a escolha de tecido é muito importante para atender às demandas desse grupo.

Para isso, temos algumas boas opções que podem ser utilizadas. A primeira delas é o algodão, tecido fácil de encontrar e muito familiar para a maioria das costureiras.

Além do algodão, existem opções como a poliamida, também conhecida como dry fit, que ajuda muito com a transpiração do atleta, e a poliviscose, ou malha fria, que possui ótimas qualidades de isolamento térmico e maciez.

Baixa manutenção

Passar roupas é uma tarefa bem chata para a maioria das pessoas e com certeza existe um grupo muito grande de clientes que adoraria a opção de não ter que fazer essa tarefa.

Ótimas opções para esse grupo de pessoas “práticas” são tecidos que tenham elastano em sua composição. Isso faz com que eles praticamente não amassem e fiquem em condições de uso logo após estarem secos, bastando pendurar em um cabide para que eles “se passem sozinhos”.

Sustentáveis

Respeitar o planeta não é só um dever, também é moda. Saber se vestir com produtos produzidos com material sustentável não só deixa a pessoa elegante como também causa um efeito positivo ao meio ambiente.

Se você possui clientes que são antenados às causas ecológicas, utilizar os materiais corretos pode trazer uma grande diferença.

Tecidos como o algodão orgânico são produzidos de forma a reduzir a contaminação com agrotóxicos e evitar a poluição do solo local. Outra opção muito boa para quem precisa de um material muito resistente e versátil é o cânhamo.

Além destes, existem diversas fibras vegetais como a fibra de bananeira, fibra de laranja e fibra de soja, trazendo uma excelente variedade de materiais sustentáveis para você utilizar no seu ateliê!

Outros

Cada pessoa tem um estilo e cada roupa tem um propósito, por isso é sempre bom procurar bem quais as características do tecido para produzir algo que, além de belo, seja funcional!

Esperamos que tenham curtido e lembrem-se,

 

Janome, Apaixone-se!

 

 

 

 

Leave a reply