Peças e cores para começar bem o Outono.

312
Peças e cores para começar bem o Outono.

As cores quentes e brilhantes do verão começam a dar espaço para os tons do outono. Assim como a mudança do verde para os tons pastéis das folhas caindo, uma nova estação traz novas ideias e conceitos para a moda.

Como amantes de tudo que envolve a costura, não poderíamos deixar a mudança de estações passar em branco sem comentar as peças e cores de outono, então, já vai avisando a sua Janome que tem muito trabalho criativo pela frente!

Cores do outono

Chegando a época da queda das folhas e temperaturas mais amenas, o tom de outono mantém um padrão que combina perfeitamente com as cores da natureza.

Tons quentes – Combinações de marrom (PANTONE 19-1228), argila (PANTONE 17-1340) e vermelho (PANTONE 18-1453) são sempre boas escolhas para as peças de outono, uma vez que combinam muito bem com a estação. Use e abuse das combinações de peças, principalmente para as roupas noturnas;

Verde – O tom verde (PANTONE 18-1453) inspirado no folclore irlandês traz a influência mística e emblemática dos duendes. Uma excelente opção para combinar com peças de cor neutra;

Azuis – Quebrando um pouco as paletas mais tradicionais, para 2021 temos dois tons de azul (PANTONE 18-4434) e (PANTONE 18-4221), trazendo influências do mar egeu e passando uma sensação tranquila e repousante.

Clássicos – Para finalizar, os clássicos do outono (Coconut cream, Ultimate Gray, Soybean e Olive Branch) continuam muito presentes e podem trabalhar em harmonia com os tons escolhidos para 2021!

Você pode conferir cada um desses tons pesquisando pelo tom PANTONE e escolher suas favoritas!

Roupas de outono

Jaquetas – Apesar de nunca saírem de moda, as jaquetas mais básicas e leves brilham na estação, podendo abusar de combinações com acessórios, cores e estampas, além de se destacarem dos coletes do verão e das jaquetas de couro no inverno. Tecidos como jeans são uma excelente escolha para confeccionar uma jaqueta exclusiva!

Roupas com volume – Aqui temos mais um estilo do que um tipo de peça, mas já há algum tempo que roupas volumosas vêm aparecendo nas passarelas, como camisas e calças com bastante volume no tecido. Pode ser um pouco mais complicado para confeccionar, mas, aqui entra a criatividade e a diversão com o processo de produção.

Lenços – Talvez um dos itens mais fáceis de fazer, lenços com os tons da estação são excelentes para dar um toque final em qualquer look que você escolha. Capriche na escolha dos tecidos e no desenho para fazer algo único e elegante.

Suéter – Aposte numa versão bem fina em relação aos utilizados no inverno, para que você possa combinar com Jaquetas e outras peças. O suéter se adapta muito bem ao outono por ser fresco nos dias mais quentes e quentinho nos dias mais frios.

Uma nova estação sempre traz muitas possibilidades e algumas delas completamente imprevisíveis. Destacamos aqui as nossas dicas, e agora queremos saber as suas, marque #JanomeOutono nas redes sociais para podermos dar uma espiadinha na sua moda da estação!

Janome, Apaixone-se.

Leave a reply