Qual máquina comprar para começar na costura criativa?

230
Qual máquina comprar para começar na costura criativa?

Podemos estar um pouco enviesadas aqui, mas costura criativa é, provavelmente, uma das coisas mais legais de fazer com uma máquina de costura.

Afinal, nada mais gostoso do que deixar o imaginário e a criatividade brilharem e ver as peças incríveis, belas e, às vezes, doidas que podemos fazer com uma Janome.

E por falar em Janome e costura criativa, decidimos dedicar esse texto ao tema e separamos algumas máquinas para quem quer abrir as portas da criatividade:

1 – Nossa primeira indicação também é a primeira máquina de muitas costureiras. Ideal para iniciantes, a pequena, poderosa e versátil 1006P é uma máquina de costura mecânica com 12 pontos de costura, incluindo 1 modelo de caseado de botão de 4 passos e pontos elásticos para malha. Resumindo, é uma máquina que aguenta costura mais pesada, como o jeans e mais delicada como a malha.

A 1006P é excelente para costureiras iniciantes pela sua simplicidade e para costura criativa pela sua versatilidade. A capacidade de costurar diversos tipos de tecido, dos mais leves aos mais pesados e seu corpo robusto, fazem dela uma companheira para muitos e muitos anos!

Veja mais sobre a costura de malhas de Jeans – https://www.youtube.com/watch?v=_f-6BbkIjD0

2 – Para aquelas que querem ir um pouquinho além da 1006P, temos a 2008S. Elas possuem características similares, mas a 2008S dá um passo adiante, trazendo características que facilitam muito a vida na costura como o enfiador de linha na agulha e isolador de dentes.

A 2008S também é uma máquina de costura mecânica e muito resistente. Suas características permitem que iniciantes possam entrar no mundo da costura criativa com segurança e inúmeras possibilidades.

3 – Se você já está determinada a investir na costura criativa e quer o maior número de possibilidades pelo melhor investimento possível, a máquina ideal para você é a 1030MX, uma das queridinhas do pessoal aqui do blog.

Essa é uma máquina inspirada na ideia de costura criativa, possui 30 pontos, faz costura reta com retrocesso e arremate automáticos, possui 3 pontos decorativos e 4 pontos caseadinho para patchwork.

Diferente das nossas indicações anteriores, a 1030MX é uma máquina de costura eletrônica e vem com um painel de LCD que traz informações como número, largura e comprimento do ponto, além de diversas outras funções.

A 1030MX é a máquina perfeita para costura criativa, aliando acessibilidade com uma grande versatilidade, além, é claro, da reconhecida qualidade Janome!

4 – Por último, uma máquina para quem quer avançar e se dedicar à costura criativa e decorativa. Estamos falando da DM7200. Diferente das outras máquinas, o investimento aqui é maior, porém, a máquina irá entregar um número muito maior de possibilidades.

A DM7200 conta com 200 pontos, fonte de letras costuradas, permitindo programar frases, teclas diretas para pontos básicos, botão para corte de linha, corte de linha memorizável, tecla para memorizar combinações e uma grande variedade de funções e opções.

Não precisamos nem dizer que essa não é uma máquina para iniciantes, mas sim para você, que irá estudar e se desenvolver como costureira. A DM7200 estará esperando por vocês um pouquinho mais adiante, para integrar seu ateliê e sua família de Janomes!

Esperamos que vocês tenham gostado das nossas sugestões e que encontrem a Janome ideal para seus objetivos. E lembrem-se:

Janome, Apaixone-se!

Leave a reply