Quando usar um estabilizador de energia?

1411

Imagine a seguinte situação: Você está na sua casa, a campainha toca, quando você vai atender à porta recebe a tão esperada encomenda, sua Janome dos Sonhos!

Você vai logo tirando da caixa para conferir sua nova amiga e quer logo testar, não é mesmo?

Cantinho do ateliê separado? Check. Mesa firme para aguentar a máquina? Check. Cadeira confortável? Check. Linhas e tecidos separados? Check. Mas e sua tomada e a rede elétrica da sua casa? Será que também estão ok?

Em alguns locais do Brasil é comum haver oscilações no nível de tensão. Essas oscilações podem ser notadas, por exemplo, quando temos alguns aparelhos em nossa casa que queimam sem motivo aparente ou quando temos algumas luzes que não iluminam mais como antes ou até ficam piscando.

Essas alterações da rede elétrica podem ser muito prejudiciais aos nossos aparelhos e não queremos queimar a nossa tão esperada amiga, não é mesmo?

Por isso é muito importante investirmos em algum dispositivo que nos ajude com essas oscilações. Eles poderão evitar a queima do produto ou até mesmo evitarem que ele desligue no meio do seu bordado ou da sua costura.

Para isso você poderá usar dois dispositivos simples:

Estabilizador de energia: explicando de forma simples, ele ajuda a eliminar as variações de energia caso ela dê uma grande oscilação, tanto para cima como para baixo. Ele possui um fusível interno que queima caso tenha uma grande sobretensão evitando queimar o seu aparelho. Um de 100 watts é suficiente.

Nobreak: possui basicamente a mesma funcionalidade do estabilizador de energia, porém é um produto mais completo, pois também poderá oferecer energia por um tempo ao aparelho conectado caso sua casa sofra uma queda total de energia.

Esses aparelhos também são úteis para aqueles dias de chuvas, pois pode ocorrer alguma descarga elétrica de algum raio, por exemplo, e eles ajudarão a proteger sua máquina.

São produtos facilmente encontrados online e em grandes papelarias também.

Essas dicas podem ser utilizadas tanto para uma máquina eletrônica quanto para uma de bordado.

Então vá logo conferir se sua Janome está protegida e qualquer dúvida converse com a gente pelos seguintes canais de atendimento: Whats app (11) 96497-5123 (somente mensagens), sac@janome.com.br e (11) 3675-6754.

Janome, apaixone-se!