Que tal trazer o papai Noel direto para sua casa com esse guia simples de como costurar uma fantasia na sua Janome?

250
Que tal trazer o papai Noel direto para sua casa com esse guia simples de como costurar uma fantasia na sua Janome?

Não importa o lugar ou o tipo de família, nenhum final de ano está completo sem a presença do bom velhinho, acompanhado de sua longa barba branca e seu icônico casaco vermelho, trazendo presentes e felicidades para todos durante o natal, especialmente da criançada!

Então, para entrar de vez no espírito natalino, vamos aquecer a nossa companheira de costura e preparar a fantasia de papai Noel!

E para isso você vai precisar:

-4,80m de tecido vermelho.

-1m de tecido branco.

-Fita métrica.

-Tesoura.

-Sua Janome.

-Linha.

-Alfinetes.

-Ferro e tábua de passar.

-2m de barbante.

-Retalhos de pano preto.

-Bolas de algodão.

-Cinto.

-Botas pretas.

-Travesseiros.

Agora que você já separou os materiais, vamos pôr as mãos na massa.

Primeiro passo:

Para o casaco, corte um pedaço de pano vermelho de 0,75m por 1,5m para o corpo. Dobre-o ao meio em direção ao lado mais longo, deixando 30cm livres perto do topo.

Para as mangas, corte 2 pedaços de 60cm por 55cm, dobre-os e costure os lados de 60 cm. Depois dobre ½ centímetro no final do tubo de pano e pressione com o ferro de passar, depois dobre outro ½ centímetro, passe o ferro novamente e costure. Agora basta pregar a outra ponta do tubo no corpo, costurar e repetir o processo com a outra manga.

Segundo passo:

Para as calças, iremos recortar o restante do tecido vermelho em duas partes de 1,20m por 1,15m. Mantenha o tecido dobrado ao meio e costure a parte interna das calças em cerca de 75cm em ambas as peças. Dobre a parte de baixo costurada em ½ centímetro, e passe o ferro duas vezes, como feito nas mangas. Repita na outra perna. Agora junte as duas partes em formato de V. Dobre ½ centímetro no topo das calças e passe o ferro. Dobre outro 1,5cm para a linha de cintura, pressione e costure. Agora basta passar o barbante por dentro.

Terceiro passo:

Agora para o acabamento, cortaremos o buraco para o pescoço no casaco e para decorar, corte tiras de tecido branco de cerca de 12cm e costure-as juntas para fazer uma peça longa. Dobre cerca de 1/2 cm de cada lado e pressione com o ferro. Pregue-as a base do casaco, e ao redor de cada manga e costure. Repita o processo na barra das calças. E pronto!

Para finalizar:

Com o tecido restante, corte triângulos de cerca de 30 cm e costure-os juntos. Costure o tecido branco ao entorno da abertura, e adicione uma bola de algodão na ponta, e o chapéu está prontinho.

Caso o seu papai Noel seja “fit”, basta encher a barriga com travesseiros, e se a barba estiver feita, pode usar as bolas de algodão como barba, e vocês estão prontos para distribuir os presentes!

E mais importante, lembre-se de se divertir muito durante todo o processo!

Janome, Apaixone-se!

54321
(0 votes. Average 0 of 5)
Leave a reply