Vale a pena comprar uma máquina de costura mecânica?

69
Vale a pena comprar uma máquina de costura mecânica?

Sim.

Este poderia ser um texto muito curto, mas, vamos voltar aos tempos de escolinha e justificar nossa resposta!

Quando se trata de escolher uma máquina de costura, existem diversos motivos que podem te levar a escolher entre um modelo e outro. E certamente, toda pessoa que entra nesse universo vai começar a reparar cada vez mais em máquinas, e uma coisa leva a outra, e logo, estamos babando tanto na tecnologia das máquinas mais refinadas quanto no charme e história das máquinas tradicionais, presentes no imaginário coletivo.

Este pode ser um motivo subjetivo, mas para muita gente é um fator determinante. As máquinas mecânicas estão essencialmente mais próximas das máquinas clássicas, trazendo todo charme e história delas em um pacote mais moderno e refinado.

Claro, você não deve escolher uma máquina de costura mecânica por simples sentimentalismo, mas, se todos os outros pontos estiverem empatados, esse pode ser um grande motivo de desempate!

Disto isso, o primeiro real motivo que deve te levar a optar por uma máquina de costura mecânica é o tipo de costura que você planeja fazer.

Trabalhos mais pesados e costuras em geral, como pregar um botão solto, fazer barras e reparos de vários tipos, são serviços que casam melhor com uma máquina de costura mecânica.

Outro aspecto que deve ser considerado é o tipo de tecido que você irá trabalhar mais frequentemente, máquinas mecânicas se dão muito bem com tecidos mais pesados.

Optar por uma máquina de costura mecânica em nenhum momento significa abrir mão de possibilidades na costura. Existem diversos acessórios para te auxiliar na execução de diversos tipos de serviço e você pode pouco a pouco aumentar a versatilidade da sua máquina e do seu ateliê conforme vai ganhando experiência.

Agora você deve estar se perguntando “Ok, você me convenceu, uma máquina de costura mecânica se encaixa em tudo que eu preciso, além daquele charme clássico que você falou. Mas agora, qual eu escolho?”

Foi o charme, não foi?

Bom, se estamos falando em uma boa e charmosa máquina de costura mecânica, temos diversos modelos esperando para ir pra casa com você. Mas, no momento, nossa queridinha é a 1006!

O porquê é bem simples, ela é um amor!

Possui 6 tipos de pontos e corte de linha lateral integrado. Além disso, se dá muito bem com tecidos grossos, aguentando até 08 camadas de jeans. Ela é um pequeno monstrinho quando precisa ser!

Por dentro ela é feita de metal reforçado em peça única, o que dá mais estabilidade, qualidade de ponto e redução de ruídos.

Por fim, ela ainda permite o uso de acessórios opcionais, o que aumenta em muito a versatilidade da nossa queridinha.

Certamente, é muita coisa dentro de um corpo lindo que combina com qualquer ateliê.

Me perdoe se isso pareceu uma auto-propaganda, mas é que o pessoal aqui da Janome adora a 1006, e quando comecei a falar dela, todo mundo quis dar uma ajudinha!

Esperamos que tenham gostado, e que isso tenha jogado uma luz nas suas dúvidas sobre qual máquina escolher. Porém, se você ainda está na dúvida, temos um artigo muito bom para te ajudar a decidir entre mecânica ou eletrônica que você pode conferir aqui.

Janome, apaixone-se

54321
(0 votes. Average 0 of 5)
Leave a reply