Vestindo-se para o verão - Vestidos

285
Vestindo-se para o verão - Vestidos

Se na sua listinha de presentes para o papai Noel constava um aparelho de ar-condicionado, sejam bem-vindas ao meu clube!

Afinal, estamos no verão e o calor não perdoa ninguém, e como boas costureiras que somos, nada melhor do que escolher e costurar as peças perfeitas para a estação.

Para este primeiro texto, vamos falar sobre as variedades de uma peça que quase toda mulher adora: o vestido!

Afinal, quem não gosta de curtir um dia do sol estando confortável ao invés de derretendo dentro de alguma roupa mais pesada?

Então vamos aos vestidos:

Vestido Longo

O que? Vestido longo no verão?

Escolhendo tecido certo e design adequado é possível fazer um vestido longo belíssimo que se adapte muito bem ao clima mais “caliente”.

O segredo é apostar nos tecidos leves como tricoline, seda e linho para uma peça fresca e um design simples e fluido que permitam que o ar e a transpiração circulem bem. Dessa forma, mesmo um vestido mais longo vai manter a pessoa fresquinha, confortável e superelegante!

Vestido Curto

Sem surpresas dessa vez, não é?

O vestido curto é o básico para o verão! O quão curto? Bom, isso depende do conforto de quem usa. Ele pode estar levemente acima do joelho ou um pouco abaixo do bumbum.

Algumas pessoas se sentem confortáveis e dominam completamente o look com um vestido bem curtinho, enquanto outras preferem um pouco mais de tecido, mas invariavelmente, esta é uma opção para mostrar um pouco mais de pele.

Os panos mais leves são ideais e o design pode ir do mais conservador ao mais ousado. Escolha sempre cores mais alegres para combinar com o estilo e arrase com seu look de verão!

Vestido Midi

Uma ótima opção para mulheres que gostam de se sentir poderosas, o vestido midi é um coringa, se saindo bem em qualquer estação.

Para o verão, um design com botões e cores neutras ou claras são extremamente elegantes, tornando este um visual mais formal, que cai bem no guarda-roupa de qualquer mulher de negócios, além de ser uma ótima opção para aquele jantar no fim de semana!

Femme Fatale

Fendas e decotes. Esse estilo de vestido traz um visual mais sexy e ousado, perfeito para ocasiões especiais em que você quer arrasar no look!

Aqui existe uma grande variedade e pesquisar referências pode ser uma boa pedida para dar aquele gás na inspiração!

Cores, estampas e estilos

Vermelho

A cor mais quente (diferentemente do título daquele filme), o vermelho sempre vai casar bem com a estação. Outra adição especial que você pode escolher é um tecido vermelho com bolinhas brancas, que fica excelente com vestidos curtos e básicos!

Preto básico

Cor preta em um vestido básico é um clássico das noites e das baladas. Uma excelente aposta para quem gosta de um visual elegante e sexy ao mesmo tempo.

Estampados

Florais e animal print estão em alta e a sua loja de tecidos de confiança provavelmente tem um arsenal de opções esperando por você. Aposte na criatividade para criar visuais únicos.

Combinação infalível

Como algumas dessas opções combinam muito bem com festas, resolvemos colocar uma última combinação que fica maravilhosa em qualquer pessoa. Máscara, álcool gel e evitar aglomerações! Sabemos que seu look está incrível, por isso, não se esqueça de seguir as medidas de segurança, para arrasar ainda mais, afinal, você é incrivelmente importante para nós e queremos todas vocês em seguras e curtindo muito seus novos looks!

 

Janome, Apaixone-se!

Leave a reply