2022 – Ano novo, roupa nova.

795
2022 – Ano novo, roupa nova.

Fatos da vida: ano novo, roupa nova! Não importa o que aconteça, quando o ano vira, podemos esperar uma avalanche de tendências, ideias e modas novas.

Assim, as costureiras aqui do blog viraram o mundo da moda para trazer ideais muito legais para começar 2022 com estilo!

Acompanhe a gente nessa jornada da moda:

 CORES

Se o mundo não fosse colorido ele não teria graça. Simples assim.

Então, vamos começar com as seleções de cores para o início de 2022!

Para isso, iremos utilizar a escala de cores da Pantone. No mundo da moda e no meio visual gráfico, a escala de cores desenvolvida pela Pantone é usada como “padrão” e todo ano eles fazem um relatório das cores que iremos ver durante cada estação.

O relatório de verão 2022 já está pronto e vamos desmontrar ele aqui para vocês.

  • Cores frias: a utilização dos tons claros Spun sugar e Glacier Lake, do esverdeado Harbor Blue e do escuro Skydiver, trazem um visual inesperado para uma época quente, contrastando muito bem com os outros tons;
  • Cores quentes: tradicionais para o verão, a Pantone selecionou os tons rosados Gossamer Pink e Innuendo, o amarelo Daffodil e o laranja-avermelhado Poinciana, combinando perfeitamente com as cores frias e criando visuais únicos.

Para complementar a paleta de 2022, temos alguns tons terrosos e os clássicos brancos (Snow White e Perfectly Pale) e cinzas (Northern droplet e Poppy Seed).

 ESTILOS

Com as cores selecionadas, vamos aos estilos para arrasar na criatividade e nas pistas!

Cintura baixa: direto dos anos 90, as calças de cintura baixa voltaram às passarelas mais disputadas do mundo! Os modelos abaixo da linha do umbigo têm chamado muita atenção com camisetas cropadas que deixam mostrar um pouco da barriga!

Naked dress: sucesso nos tapetes vermelhos do mundo, os vestidos transparentes estão em alta e provavelmente muitas pessoas irão se interessar pelo look em 2022! Festas de formatura e casamentos não faltam para quem quer um vestido “diferenciado”!

Recortes assimétricos: a velha ideia de que as coisas precisam ser simétricas, ou seja, com os dois lados iguais já passou. Os cortes assimétricos estão chegando com tudo, especialmente nos decotes. Aqui, vale caçar muitas referências e investir bastante tempo na criatividade.

Super Cropped: os tops croppados já vêm ganhando o mercado há algum tempo e agora a tendência para o verão é que a peça ainda fique menor, próximo a parte de cima de um biquíni. Aqui, trabalhar a ideia do “sexy sem ser vulgar” pode trazer um grande desafio, mas os resultados irão impressionar!

 Criando em cima das tendências

Agora que você já sabe quais as tendências, a ideia é misturar a paleta de cores com os estilos e produzir peças que mostrem toda sua criatividade e habilidade.

Não economize na caça às referências e no tempo de criação dos projetos, afinal, as pessoas irão, basicamente, vestir a sua propaganda nas ruas!

Por isso, capriche e aproveite muito 2022!

Janome, Apaixone-se!

 

Leave a reply