Bordando decoração – usando sua bordadeira para fazer arte

901
Bordando decoração – usando sua bordadeira para fazer arte

Bordar é legal.

Fazer arte também é legal.

Então, será que não dá para juntar essas duas coisas legais e fazer algo superlegal?

Se você estava procurando ideias para curtir ainda mais a sua bordadeira Janome, fica com a gente que vamos explorar algumas ideias artísticas para você aproveitar ao máximo o potencial da sua companheira!

 Fazendo arte

Arte tem um sentido muito extenso e existem uma infinidade de coisas que você pode fazer com tudo que envolva agulha e linha. Mas, neste tópico iremos falar de arte no sentido mais tradicional da palavra.

Não pense que, por estarmos indo para uma linha mais conservadora que os resultados serão ruins, na verdade, é o exato oposto.

A ideia aqui é pegarmos obras clássicas, por exemplo (fugindo muito longe do clichê) a Mona Lisa. Uma obra que todos conhecem e muitos adorariam tê-la como adorno em algum local de casa, mas não é todo mundo que tem os bilhões de dólares que valem o original.

Nesse caso, apenas com a sua bordadeira Janome, uma matriz de bordado e as configurações corretas e a obra prima de Leonardo Da Vinci estará em suas mãos por um valor bem mais cômodo.

Além desses, existem uma infinidade de referências que podem ir das mais tradicionais às mais pops!

 Tapeçaria

Outro grande serviço que você pode trabalhar com uma bordadeira é a tapeçaria. Nesse caso, você deve verificar se a sua máquina está pronta para trabalhar com materiais pesados, uma vez que capas, cortinas, tapetes (não-decorativos) precisam ser muito resistentes.

Também é importante que você já tenha um grande domínio da sua bordadeira e da costura para trabalhar com peças grandes.

Para tapeçaria o ideal é trabalhar peças abstratas como mosaicos ou mandalas (que aliás, estão suuuuuuuper na moda). Aqui você pode compor seus próprios desenhos ou buscar referências na internet.

Dependendo do uso, peças de arte moderna e contemporânea também criam efeitos bem legais e são bem divertidas de trabalhar.

Por fim, uma ideia que ganhou espaço é fazer patchwork com vários bordados diferentes e soltar a criatividade!

 Mais arte

A versatilidade do bordado não se limita apenas com as sugestões acima e existem outras variedades interessantes.

Um exemplo são bonecos e estofados que além de fáceis de serem feitos, vendem rapidinho! Kits de cozinha e decoração também fazem um bom sucesso na hora das vendas.

O bordado tem muito espaço para quem quer se divertir, fazer arte ou negócios, resta saber qual é o seu ramo!

Se você curte bordados, acompanhe a gente aqui no blog e nas redes sociais para mais dicas, truques e artigos sobre o assunto!

Janome, Apaixone-se!

 

 

 

 

 

Leave a reply