5 ótimos motivos para começar a costurar!

60
5 ótimos motivos para começar a costurar!

Tem outra foto? A ponta dessa máquina parece industrial

Sim, nós sabemos, para quem é apaixonada por costura, como nós, existe uma infinidade de motivos para começar a costurar e, muito provavelmente, boa parte do nosso círculo de amigos (que ainda não costuram) já ouviram pelo menos uma centena deles!

Aqui no blog, no entanto, temos a missão de criar conteúdos divertidos, educativos e fáceis de acompanhar, por isso, uma tese de doutorado com 100 páginas sobre o porquê começar a costurar vai ter que esperar um pouco mais.

Por isso, precisamos resumir a lista ao nosso top 05, que pode ou não ser igual ao seu. Então, se você sabe de outros bons motivos para iniciar na costura, é só marcar as #motivosparacosturar e #janomedobrasil que gostaríamos muito de saber!

Agora, vamos à nossa listinha:

01 – Terapêutico

Um dos principais motivos que levaram muitas de nossas conhecidas a entrarem no mundo da costura foi seu poder terapêutico.

A capacidade de se desligar das distrações e focar em uma atividade prazerosa é um grande atrativo para pessoas que buscam uma forma de aliviar o estresse e criar uma rotina produtiva por meio de um hobby.

Aliás, não faz muito tempo que dedicamos um texto inteirinho sobre o poder terapêutico da costura, vale a pena conferir aqui.

Se você está buscando um hobby para relaxar e curtir um momento só seu, recomendamos dar os seus primeiros pontos com uma Janome e fazer parte do nosso universo, temos certeza que vai valer a pena!

02 – Econômico

Outro motivo muito comum foi o fator financeiro, tanto para pessoas que buscavam uma fonte de renda complementar como para aquelas que focaram 100% na profissão.

De fato, a costura é extremamente versátil nesse ponto, seja para quem faz apenas por hobby e vende uma peça aqui e acolá, para quem tem a prática como uma profissão complementar, fazendo pequenos serviços após o expediente ou aos fins de semana e para quem se dedica e estuda para entrar no mercado em período integral.

Para todos os tipos de costureiras e costureiros, existe uma vantagem econômica em costurar, que pode ou não ser explorada.

03 – Família

Algumas coisas são tradição de família e com a costura não poderia ser diferente.

Muitas costureiras iniciam na prática simplesmente por ser algo que vem de gerações e como uma forma de passar tempo com suas mães e avós, papais e vovôs também participam, mas é um pouco incomum.

Se você tem alguma forma de tradição em costura na família e ainda não começou, aproveite toda curiosidade que te trouxe até aqui e junte-se aos demais!

Ah, e se a sua família ainda não tem essa tradição, nunca é tarde para começar!

04 – Exclusividade

Num belo dia, você sai pra comprar roupas e tudo que você encontra são, ou peças que não te agradam ou peças massificadas que você vê TODO MUNDO usando. Aí, você tenta inovar e ir atrás de algumas roupas mais exclusivas e o preço na etiqueta já passou há muito tempo dos 4 dígitos.

Acontece e muita gente se contenta com o que tem no cabide das lojas, mas, outras pessoas vão atrás de soluções mais elaboradas, adquirem uma Janome e criam suas próprias peças SUPER exclusivas, afinal, você define quantas vão existir de cada uma.

Este pode não ser o principal motivo da maioria das costureiras, mas também não é raro de encontrar quem queira vestir-se exatamente como imagina e colocar suas ideias no papel.

Se você é uma pessoa criativa e gosta de trabalhar no “look”, esse pode ser um bom motivo para dar seus primeiros pontos!

05 – Reparos

Roupa estraga, principalmente quando quem usa elas são crianças pequenas, que adoram pular e rolar, para lá e pra cá. E os pais sabem que vestir uma criança custa caro.

Trocar de roupas constantemente é inviável e o valor dos reparos se acumulam, motivo que leva muitos pais a pegarem uma máquina de costura simples e começar a fazer os consertos eles mesmos.

Não é o motivo mais comum e popular, mas a praticidade certamente pode ser um atrativo se você está nessa situação.

E claro, começar a costurar traz todos os benefícios que já citamos anteriormente.

Enfim, quem sabe um motivo não leva ao outro e quando você menos perceber, já estará apaixonada pela sua Janome!

Janome, Apaixone-se!

 

Leave a reply