5 Tecidos ideais para principiantes.

104
5 Tecidos ideais para principiantes.

Ninguém nasce sabendo, e a melhor maneira de se aprimorar é começar pelo básico e ir pouco a pouco evoluindo.

Para ajudar vocês a virarem especialistas, separamos alguns tecidos fáceis, ideais para iniciantes praticarem e produzirem as primeiras peças!
Já podem ligar na sua loja de confiança e reservar alguns metros de tecidos. Vamos à lista:

  • Tricoline: É um tecido muito versátil, podendo ser 100% algodão ou ter algum outro componente na formulação. Sendo um tecido mais firme, é uma opção excelente para vestidinhos de crianças, pois ele já fica armado e mantém a forma. A tricoline é um favorito dos iniciantes porque é muito fácil de cortar, não escorrega e possui uma infinidade de cores e estampas!
  • Viscose: Bem parecido com a Tricoline, a Viscose também possui um toque de algodão, é fácil de costurar e não escorrega. Sua diferença, porém, está na sua leveza, não ficando armado como a Tricoline. A Viscose é excelente para abusar na criatividade para peças de verão, pois além de leve é um tecido bem fresquinho.
  • Crepe: O Crepe possui uma grande variedade, porém, o tipo que queremos, é o mais encorpado, graças a sua facilidade de corte e costura, e seu ar mais elegante. Como ele não possui algodão, é um tecido que quase não amassa, ideal para peças mais refinadas.
  • Bengaline: A Bengaline é um tipo de sarja, e como tal, muito fácil de costurar. Graças a sua elasticidade é perfeita para roupas justas e muito fácil de modelar. Ela possui um toque de tecido plano e não fica com cara de malha. Sendo uma excelente opção para iniciantes que querem explorar novas variedades de peças.
  • Malhas: A maior característica das malhas é a versatilidade, pois existem inúmeros tipos para todos os gostos. Claro, nem todas são ideais para iniciantes, mas basta escolher o tipo certo, como as malhas, jacá, piquet e montaria, preparar sua Janome e colocar sua criatividade em prática.

E essa é a nossa listinha dos melhores tecidos para iniciantes. Agora só falta você escolher por onde começar e praticar bastante para fazer peças cada vez mais bonitas!
Janome, apaixone-se

54321
(0 votes. Average 0 of 5)
Leave a reply