5 Hábitos que você deve ter na sua rotina de costura.

113
5 Hábitos que você deve ter na sua rotina de costura.

Quando falamos em costura não existe somente a parte técnica, mas também hábitos que são excelentes quando você se acostuma a fazê-los desde o começo. São coisas que devem se tornar automáticas.

São detalhes simples que irão tornar a costura um trabalho muito mais fácil e prazeroso, por isso separamos 5 hábitos muito interessantes para você encaixar na sua rotina de costura!

1 –Tire o pé do pedal da máquina de costura sempre que for mexer com a agulha. Esse é um hábito de segurança, pois um pequeno deslize pode causar ferimentos. Você não quer levar um susto, e sem querer pressionar o pedal e acabar com um machucado nas mãos. Por isso, é bom se acostumar desde cedo a manter o pé afastado do pedal quando for lidar com a agulha!

2 – Sempre mantenha o mesmo lado de todos os tecidos para cima! Seja o lado certo ou o avesso, mantenha todos os tecidos com mesmo lado virado para cima. Esse pequeno hábito irá ajudar muito na fluidez do seu trabalho e evitar pequenos erros que podem atrasar em muito seu serviço. Às vezes quando estamos muito concentrados tendemos a não perceber pequenos detalhes, e costurar o lado errado pode gerar um trabalhão extra! Outro ponto também é que quando você não finalizar um serviço no mesmo dia, ao voltar para ele você saberá qual o lado que estão os tecidos, pois, é um sistema que você desenvolveu na sua rotina.

3 – Aparar e passar o ferro. Esse hábito irá garantir um acabamento muito mais fino ao seu serviço, e é facilmente incorporado ao fluxo de trabalhos. Isso irá garantir que não haja fiapos chatos e partes do tecido abanando durante sua sessão de costura!

4 – Sempre deixe uma bobina na máquina. Não existe nada mais chato do que começar a costurar e perceber que esqueceu a bobina. Dessa forma você não terá que lidar com uma série de problemas e bagunça que você não quer ter que arrumar. Por isso, sempre deixe uma bobina pronta na máquina.

5 – Sempre faça a manutenção da sua máquina. Passe um pincel fino para tirar qualquer sujeira que possa ter ficado e retire todo resto de linha que ficou após a sessão de costura. Isso irá garantir a longevidade do seu equipamento. Uma série de problemas podem surgir simplesmente porque a máquina foi deixada suja, então lembre-se de sempre tratar sua Janome com muito carinho!

É isso. Essa é a nossa listinha de 5 hábitos que se incorporados a sua rotina de costura irão facilitar muito o seu fluxo de trabalho, além de evitar desperdícios e trabalho extra!

Janome, apaixone-se

54321
(0 votes. Average 0 of 5)
Leave a reply