As Fantasias mais populares para o halloween.

68
As Fantasias mais populares para o halloween.

Semana passada comentamos sobre diversas ideias para o halloween focadas nos bordados. Dessa vez, iremos focar nas ideias de fantasias, para agradar tanto as crianças quanto aos adultos que queiram se juntar às festas.

Por isso vamos dividir aqui em duas partes:

Fantasias infantis:

Agradar  à criançada não é uma tarefa simples e precisamos ficar muito atentos ao que está acontecendo no universo deles para que possamos escolher as fantasias corretas. Os filmes da Marvel e da DC trazem diversos super-heróis, mas, convenhamos, estes estão mais direcionados aos adolescentes e adultos do que ao público infantil.

Por isso, fizemos uma pesquisa séria com nossos sobrinhos para descobrir o que está rolando no mundo da criançada.

1 – Harry Potter: o jovem bruxo continua a fazer um sucesso estrondoso entre os mais jovens, mesmo após o auge da franquia, novos filmes e materiais continuam saindo e mantendo a febre pelo mundo de Hogwarts.

Criar fantasias baseadas em Harry Potter pode ser bem simples ou bem complexo, dependendo da direção que você busca. Por exemplo, os uniformes podem ser feitos de forma simplificada ou detalhada, além de serem um excelente treino para suas habilidades. Outra opção muito legal são os terríveis Dementadores de Azkabam, que utilizam trajes que podem ser feitos de formas simples e criativas.

2 – Naruto: outra franquia que se mantém viva por anos e anos! O ninja favorito da criançada tem uma grande variedade de trajes para inspirar fantasias de halloween.

Se você quer começar de forma simples, basta procurar os trajes utilizados pelos vilões da Akatsuki que você terá uma opção básica e de grande sucesso. Para as costureiras mais avançadas, os trajes dos juunin ou de ninjas específicos podem ser confeccionados, mas já avisamos que algumas opções podem dar muito trabalho!

Para tirar as dúvidas, entre em contato com seus filhos ou sobrinhos e evite cometer erros!

3 – Free Fire: se os seus filhos e sobrinhos não saem do celular, existe uma grande probabilidade de que estão jogando “Free Fire”. Um dos grandes games da moda e sucesso entre o público mais jovem, a franquia tem uma grande variedade de personagens e acessórios que podem ser utilizados para o halloween. Claro, aqui vale consultar os pequenos especialistas para escolher o traje adequado.

3.1 – Fortnite: outro jogo da moda que possui uma grande variedade de opções para escolher. Vale conferir também!

4 – Pokémon: os bichinhos de bolso continuam a fazer muito sucesso, mesmo após décadas de existência! São centenas de pokémons e dezenas de personagens com roupas icônicas para escolher.

Fantasias de treinadores e dos próprios monstrinhos fazem grande sucesso e são tiro certo nas festividades de halloween.

4.1 – Digimon: franquia rival de Pokémon que apresenta grande popularidade no exterior. Embora seja menos popular aqui no Brasil, é bem possível que algumas crianças prefiram os digimons aos pokémons.

5 – Frozen: a rainha de gelo e seus companheiros são presença garantida nas fantasias infantis e devem ser consideradas com muito cuidado. Alguns dos figurinos apresentados no filme são bem detalhados e exigem grande habilidade para uma versão fiel. Porém, as peças podem ser simplificadas e mesmo assim farão grande sucesso!

5.1 – Princesas Disney: as princesas clássicas da Disney ainda têm seu espaço garantido e podem ser boas opções para o Halloween!

Fantasias Adultas

A época de halloween também tem muitas festas destinadas aos adultos e as fantasias são mais do que obrigatórias!

Diferentemente das crianças, o foco aqui pode ser um pouco diferente.

1 – Fantasias sexy: vamos começar por uma temática clichê que nunca perde a popularidade. Afinal, sensualidade é algo que faz parte das celebrações. As populares versões sensuais de profissões como policial, médico, enfermeira, bombeiro e diversas outras são muito comuns durante o dia das bruxas e possuem alta demanda!

2 – Personagens Cult: mencionamos no texto anterior e somos obrigados a repetir. Os monstros tradicionais do cinema americano são presença obrigatória em qualquer festa de halloween. Escolha dentre os clássicos e você terá demanda garantida!

3 – Super heróis: adultos têm seu lado infantil e o sucesso absurdo dos heróis da Marvel e DC nos cinemas é prova disso! Visuais mais elaborados podem ser vendidos por um excelente preço, mas deve-se tomar muito cuidado e só fazer peças complexas se você já tiver a encomenda feita, pois, apesar de venderem por preços altos, o custo para produzir uma não é baixo!

4 – Príncipes e Princesas: são fantasias clássicas que os adultos adoram. Você pode seguir com versões mais fiéis aos filmes ou criar peças originais que elas irão chamar muita atenção nas festas de halloween.

Por exemplo, vestidos inspirados em “A bela e a Fera”, “Bela Adormecida”, “Ciderella” e muitas outras que tem um visual clássico, são muito populares e divertidos. Outros, mais modernos e estilizados como da Elza, também seu charme especial, vale a pena conferir!

5 – Sátiras: aqui entra a criatividade da costureira. Sátiras são peças feitas para ridicularizar certos personagens, personalidades ou tópicos. É um tópico bem abstrato e só vale explorar se você estiver por dentro desses assuntos. Algumas fantasias nessa categoria podem ser consideradas muito ofensivas, então é bom ter muito cuidado ao abordar certos temas.

Conclusão

Como você pode ver, o dia das bruxas traz consigo muita diversão e oportunidade. Por isso, na sessão dos adultos focamos em oportunidades de negócio. No entanto, ambos os tópicos podem ser utilizados tanto para diversão quanto oportunidades.

O importante é curtir muito!

Janome, Apaixone-se!

*As marcas e personagens citados nesse texto são de propriedade intelectual das respectivas empresas e pessoas: J. K Rownling, Viz Media, Shueisha, Masashi Kishimoto, Sea Ltd, Disney e Epic Games.

 

Leave a reply