Bordado - Colorindo sua criação

252

Colorir com bordado é uma técnica que dá muita beleza e vida para tecidos e criações em geral. Com a linha de produtos JANOME é possível trazer mais cor para seu trabalho bordando com máquinas de costura e bordado.

Para bordar usando uma máquina de costura o primeiro passo é desenhar no tecido, podendo usar moldes para isso, tomar muito cuidado para mantê-los sempre firmes no suporte, e desenhar o contorno.  Você deverá usar a técnica do quilting livre para preencher o contorno do seu desenho.

Para facilitar essa técnica, utilize o calcador para quilting livre indicado para sua máquina. Caso sua máquina tenha ajuste da largura do ponto, ajuste para a maior largura, ou a largura que ache ideal. Lembre-se de isolar os dentes de transporte e mover o tecido devagar! Após finalizar todos os contornos com ponto simples, mude a configuração para o ponto em ziguezague.  Preencha o desenho utilizando o ponto em zig-zag com as cores desejadas.

maquina costura mecanica Janome 1006P

Com essa técnica é possível fazer uma infinidade de desenhos nas mais variadas peças e trabalhos, tudo vai depender de sua habilidade manual, tanto na hora de desenhar quanto no momento da costura e preenchimento da imagem, mas mesmo com uma máquina de costura, projetos mais complexos podem demandar bastante tempo, seja no processo de preenchimento das cores como no desenho do contorno, que demandará muita experiência no caso de projetos grandes ou com muitos detalhes.

Para uma produção mais rápida e trabalhos mais elaborados, pensando também na comercialização de peças e produtos para o seu empreendimento a JANOME possui máquinas de bordado que facilitam muito na confecção de trabalhos multicoloridos.

Na linha de máquinas de bordado da JANOME, existem modelos de uma a até sete agulhas, a JANOME MB 7.

maquina de bordar-multiagulhas-mb-7

A diferença entre uma máquina de apenas uma agulha para uma com 7 é que não há a necessidade de trocar de linha a cada nova cor, o que agiliza ainda mais a confecção de desenhos complexos.

Seja com uma máquina de costura doméstica, uma bordadeira de uma agulha, ou de sete, a linha de produtos JANOME tem uma opção que encaixa no que você precisa para deixar seus trabalhos cada vez mais coloridos.

Janome, apaixone-se.