Como criar promoções atrativas para seus clientes e lucrativas para você!

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Como criar promoções atrativas para seus clientes e lucrativas para você!

Se tem uma coisa que todo mundo adora ver quando vai às compras, é aquele cartaz que diz “PROMOÇÃO”!

Afinal, nada como comprar o que você tanto queria com descontos ou vantagens.

Eu fico feliz, você fica feliz, todo mundo fica feliz!

Uma boa promoção é sempre incrível.

E assim como você fica feliz quando encontra uma, seus clientes também adorariam uma promoção do seu lado, e isso pode ajudar muito nos seus negócios.

Claro, a promoção tem que ser real e se tem algo que os brasileiros já entenderam muito bem é que muita loja faz promoções falsas, o famoso “Metade do dobro” e nomes como “Black Fraude” já estão muito populares!

Por isso, você deve ser cuidadosa na hora que criar uma promoção para seus clientes.

Então vamos as dicas:

Valor

Quando você cria uma promoção, você está alterando o valor do seu produto para aquela ocasião.

Mesmo que não haja um desconto no preço, ao oferecer alguma vantagem na compra, você cria uma percepção diferente no valor do produto.

Aqui você deve ser cuidadosa para não desvalorizar permanentemente seu produto, que pode gerar problemas de vendas após a promoção.

O ideal impor condições e ser bem clara no prazo de validade, por exemplo:

“Compre 3 peças e leve 1 de graça”, aqui você está criando uma boa vantagem, porém, a alteração de valor só ocorre quando o cliente compra 3 peças, dessa forma, você mantém a percepção original de valor, mesmo oferecendo uma ótima vantagem.

Outro bom exemplo é a “Queima de estoque”.

Esse modelo é ótimo caso você tenha peças que não venderam e agora estão fora de época. Aqui, não há desvalorização permanente, pois, esses produtos não irão voltar às prateleiras.

Tempo

Se você vai dar efetivamente um desconto no valor de etiqueta das peças, faça por um tempo muito limitado.

Estender uma promoção irá criar uma sensação de que o valor real do produto é aquele, o que irá gerar problemas para voltar ao preço normal.

Por isso, é importante escolher um período curto e específico para dar descontos desse tipo.

Uma das preferências é a Black Friday, no entanto, outras datas comemorativas também podem ser utilizadas.

Regras

Uma boa promoção deve ter regras claras e bem explícitas para que o público entenda o funcionamento e condições para aquelas vantagens, e não veja apenas como um simples desconto.

Divulgação

A melhor forma de divulgar hoje em dia é a internet.

E se você acompanha nosso blog, já deve ter uma página prontinha para anunciar suas promoções.

Fazer anúncios antecipados da promoção ajuda a levantar a expectativa do público, claro, não vamos anunciar promoções de natal em fevereiro, porém, uma ou duas semanas antes da data é um bom prazo!

Escolha uma arte bonita e coloque as informações de forma clara e objetiva.

E sua primeira promoção está no ar!

Avaliação

Por último, você deve mensurar quão boa foi a sua promoção e se vale a pena repetir o formato.

Veja quantas peças você vendeu a mais em relação ao normal e qual sua margem de lucro.

Se você faz uma gestão financeira mais detalhada, você pode comparar com o mesmo período do ano anterior para ter uma ideia do quanto a sua promoção influenciou suas vendas.

Lembre-se, é muito importante registrar tudo que você faz para repetir as boas ideias e eliminar as ruins.

Dessa forma, você estará sempre progredindo com o seu negócio.

 

Esperamos que tenham gostado e quando foram fazer uma promoção, não esqueçam de marcar a gente com a #JanomedoBrasil!

 

Janome, apaixone-se.

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