Como fazer lindas bonecas de pano

22

Como fazer lindas bonecas de pano

O primeiro passo para fazer uma boneca de pano é escolher o tecido, uma boa opção é o feltro. Faça os moldes do corpo, cabeça e braços e passe o desenho para o tecido para começar a costurar.

 

Como costurar Boneca de Pano

Para costurar as partes do corpo da boneca, quanto menor o ponto melhor, já que quanto menos espaço entre os pontos menor a chance do enchimento sair.
Lembre-se de não costurar os pezinhos da boneca, é por lá que o enchimento do corpo vai entrar.

como fazer bonecas de pano

Após terminar de costurar os contornos, é hora de recortar. Faça o corte do tecido bem próximo do desenho das costuras, quanto mais cuidado nesse momento para não cortar os pontos, melhor.

Após finalizar o recorte do contorno, abra a nuca e a parte de cima das costas com um corte de tesoura na horizontal e desvire o pano pela abertura. Para abrir os braços, faça cortes transversais espelhados, para não ficar com duas peças esquerdas ou direitas, e repita o procedimento.

Feche a abertura do corpo com um ponto invisível e capriche no enchimento.

Para ligar as partes do corpo da boneca o método mais utilizado é o do ponto caseado feito à mão.

O cabelo e a roupa da boneca são as partes onde a criatividade entra em cena. Podemos fazer um menino, uma menina, com cabelo curto, comprido, ou mesmo um chapéu que pode ser costurado ou ser uma peça avulsa. É possível usar linhas mais grossas, usar barbantes coloridos., tudo depende do tipo de boneca que você quer produzir.

Esperamos que esse texto tenha ajudado muito vocês.

Janome, Apaixone-se.