Devo investir numa galoneira?
Uma dúvida constante que paira na mente de qualquer empreendedora é “devo investir em…”, afinal, temos que dar passos adiante e melhorar nossa empresa e a qualidade do serviço que fornecemos.
Nesse texto, vamos discutir um pouquinho sobre as vantagens de investir em uma máquina galoneira para o seu ateliê, vamos lá?
A função da Galoneira
Tradicionalmente, a galoneira é uma máquina industrial, utilizada para fazer uma série de acabamentos de grande qualidade nas peças. O que passa batido, às vezes, é que existem versões domésticas e semi-industriais dessas máquinas que são perfeitas para ateliês.
A principal função da galoneira é fazer o galão, ou seja, costuras com acabamento, como as bainhas de calças.
Dentre os serviços que podem ser feitos por uma galoneira estão:
- Bainhas;
- Colaretes;
- Golas;
- Barras;
- Viés;
- Debrum;
- Rebatimento de elástico.
Outra característica da galoneira é trabalhar com 2 ou 3 agulhas, o que agiliza os serviços e melhora o tempo de produção geral de um ateliê!
As vantagens da galoneira
As galoneiras trabalham muito bem com tecidos leves e médios (consulte o manual de instruções de sua máquina em caso de tecidos pesado), fazendo costuras duplas e triplas incrivelmente resistentes, sendo ótimas opções para reforçar cós de calças e para prender elásticos em peças mais delicadas.
A resistência na costura é uma excelente característica para quem trabalha com malhas e tecidos elásticos. Enquanto a costura por dentro é reforçada, por fora ela faz um traço diferente, dando um acabamento mais belo e profissional.
Qual a galoneira ideal?
Agora que entendemos como uma galoneira pode ajudar no seu ateliê, vamos descobrir qual é a máquina ideal para você e porque é a 2000CPX!
Tal como a 1000 CPX, a 2000 CPX é uma galoneira doméstica que traz uma qualidade incrível nos seus pontos, mantendo as 3 agulhas e 4 linhas.
O sistema de passagem de linhas é identificado por cores e sistema de ajuste de tensão permite um ótimo controle dos tecidos mais leves aos mais grossos:
- Algodão;
- Seda;
- Satin;
- Veludo;
- Sintéticos;
- Poliéster;
- Denim;
- Jeans;
- Couro;
- Suede;
- Canvas;
- Tecidos grossos e multicamadas.
As únicas limitações dela envolvem tecidos mais exóticos como couro de répteis, peles e tecidos plásticos ou emborrachados.
Devo investir numa galoneira?
Agora que você sabe o que faz e qual a galoneira ideal, a dúvida que fica é se você deve ou não investir em uma. A resposta é simples: depende.
Para escolher entre investir ou não você deve considerar o volume e qualidade de serviço do seu ateliê, uma vez que a galoneira irá impactar diretamente nesses dois aspectos. Se você está com uma demanda acima da sua capacidade ou se busca fornecer uma qualidade maior e consequentemente subir o valor cobrado por serviço, uma galoneira pode ser o caminho ideal para você!
Janome, Apaixone-se