Estou começando, qual Janome comprar?

507
Estou começando, qual Janome comprar?

Se me permitem a referência “propagandística” antiga, afinal, já tenho uma certa idade. Mas, a primeira Janome a gente nunca esquece!

E isso é um fato, afinal, ela é a companheira que vai te acompanhar dos primeiros pontos até o quando ela durar, e se tratando de Janome, com os cuidados certos, você tem uma parceira para a vida toda!

Mas vamos ao que interessa, você está começando e chegou ao nosso humilde blog buscando saber qual a Janome perfeita para começar, não é?

Recentemente fizemos um guia sobre a Janome ideal, que você encontra aqui.

Vale a pena conferir!

Mas aqui iremos discutir especialmente as opções para quem está começando do zero!

Então, se você já começou com outra máquina, corre no outro artigo que explicamos como escolher sua Janome, mas, se você está em busca da primeira, fica aqui com a gente que vamos mostrar as melhores opções para você!

Características

Vamos começar por um fator muito importante na hora de escolher a sua primeira máquina de costura, o preço.

Afinal, você está dando os primeiros passos no mundo da costura e fazer um investimento muito alto de começo não é ideal.

Outro ponto muito importante é a durabilidade, uma vez que queremos que a sua primeira máquina acompanhe todo o seu crescimento na costura e permaneça ao seu lado por muitos anos, é essencial que ela seja bem resistente!

A simplicidade também é uma ótima característica para uma primeira máquina.

Sabemos que os olhos brilham e a mão do cartão de crédito chega a tremer quando vemos uma MC6700P, porém, existe um momento certo para investir em uma máquina desse porte.

Então, para resumir, queremos essas três características:

  • Preço;
  • Resistência;

Fácil não?

Agora só nos resta escolher as máquinas de costura Janome que se encaixam nessas características.

A escolha

A Janome possui mais de uma opção que se encaixa nessas características, portanto, a palavra final será a sua.

Todas as nossas recomendações irão te atender perfeitamente e por muito tempo, então, avalie muito bem cada uma delas e escolha aquela que fizer seu coração acelerar!

Vamos aos modelos:

1006P – Ela é um charme, uma máquina mecânica, com 12 pontos e um design lindo. Durante muito tempo a 1006P tem sido a “primeira máquina ideal” de inúmeras costureiras e costureiros. Não existe erro com a 1006P!

2008S – Um pouquinho acima da 1006P temos a 2008S, outra máquina mecânica excelente para iniciantes, e com um diferencial muito bom, ela arrasa nos acabamentos, possuindo a opção de ponto tipo overlock.

1030MX – A nossa opção de máquina de costura eletrônica para iniciantes, a 1030MX é um arraso, sendo um dos últimos lançamentos, ela possui 30 pontos, incluindo 3 pontos decorativos tipo satin (ponto cheio), 4 pontos tipo caseadinho e ponto tipo overlock para acabamentos. Essa é uma máquina incrível que atende facilmente iniciantes e avançados!

Essas são nossas indicações para quem está começando e atendendo aos 3 requisitos básicos que estipulamos, todas estão em uma faixa menor de preço, sendo a 1006P o menor valor e a 1030MX o melhor custo benefício.

Elas são incrivelmente resistentes e as mais simples de se utilizar.

Certamente, qualquer uma das 3 será uma companheira para a vida toda!

Janome, Apaixone-se!

Leave a reply