Estou tendo sucesso com costura, qual o próximo passo para o meu negócio?

123
Estou tendo sucesso com costura, qual o próximo passo para o meu negócio?

Atenção senhoras e senhores, próxima estação, sucesso!

 

Eis que você acorda um belo dia e percebe que você tem muito mais pedidos do que a sua capacidade de produção. Os clientes te amam e te indicam para todo mundo, ao ponto de simplesmente citarem seu nome em conversas totalmente fora de contexto, simplesmente por terem amado aquela peça que você fez, por terem ficado emocionadas por suas habilidades de reparo para alguma roupa com grande valor sentimental e por aí vai 😊

E aqui está você agora, com um grande número de pedidos, e pensando em como dar o próximo passo no seu negócio, não é? Bom, você veio ao lugar certo, vamos conversar um pouquinho sobre suas opções.

Quando chegamos nesse ponto, existe uma bifurcação à frente que é inevitável, uma escolha entre preço ou escala, que você não poderá evitar se quiser chegar ao próximo nível do seu negócio. Vamos explorar juntos essas duas possibilidades:

 

  • Escala:

Trabalhar com escala, significa, basicamente, trabalhar com grandes volumes de serviço.

Eu sei, você não está dando conta de tanto trabalho que já tem agora, e eu estou te sugerindo aumentar ainda mais, absurdo, não?

Na verdade, não.

Trabalhar com escala significa que você não poderá mais trabalhar sozinha e terá que investir em funcionários e equipamento para atender a grande demanda que está vindo até você.

O melhor caminho é começar por uma MEI, que te permite ter um funcionário. Dessa forma, você pode escalar aos poucos o seu negócio, pagando poucos impostos e correndo poucos riscos.

Não existe segredo em trabalhar com escala, mas a necessidade de organização e disciplina é enorme, além de se atentar ao serviço e direitos do seu funcionário.

Por isso, recomendamos que quando for contratar, você invista em uma consultoria trabalhista para não cometer erros e sair prejudicada depois, além de um bom contador para garantir o recolhimento correto de tributos e impostos.

Muita atenção!

 

  • Preço:

Trabalhar com preço já é uma área com mais segredos e exige uma percepção melhor do seu público.

Quando você escolhe ir por esse caminho, você irá filtrar sua demanda através do preço do seu serviço, ou seja, equilibrar o valor cobrado com um volume de serviço que seja confortável para você e mantenha a renda.

Aqui, porém, deve-se atentar muito à qualidade do seu serviço, pois, ninguém irá pagar um valor maior por um serviço “comum”. É muito importante encontrar pontos em que você possa se diferenciar da concorrência.

Atente-se ao atendimento que você dá aos seus clientes, pode parecer bem simples, e é, mas, educação e cordialidade são fatores extremamente atrativos para quem busca um serviço.

Trabalhar com preço é uma prática constante de se auto aprimorar, fazer diferente e fazer melhor.

Quando todos esses fatores estão na mesa, os clientes ficam muito felizes em pagarem um valor maior pelo serviço diferenciado.

 

  • Escala e preço: 

Apesar de termos dito que havia “apenas” dois caminhos, não significa que seja impossível somá-los.

É possível escalar um negócio mais refinado, que trabalha com preços mais elevados, assim como é possível subir o preço de serviços em escala.

Claro, para isso você deve saber se os fatores que determinam cada um dos caminhos estão presentes para tomar esse passo.

Empreender é evoluir constantemente, e para isso determinação é fundamental!

Se você está disposta a investir o tempo necessário para aprender como gerenciar e evoluir seu negócio, o mundo do empreendedorismo estará de portar abertas para seu sucesso!

 

Janome, apaixone-se!

54321
(0 votes. Average 0 of 5)
Leave a reply