Faculdades na área de corte e costura valem a pena?

164
Faculdades na área de corte e costura valem a pena?

Olá costureiras e costureiros, tudo bom?

Ficou na dúvida se vale a pena cursar o ensino superior de Corte e Costura e veio aqui tirar a dúvida? Então, aqui vai a resposta curta: Educação sempre vale a pena!

Mas, como sabemos que respostas curtas não vão tirar suas dúvidas, vamos estender a pergunta um pouquinho, faculdades na área valem a pena para VOCÊ?

Para definir se vale a pena ou não para você, primeiro você deve entender aonde você quer chegar, suas condições pessoais e interesse nesse tipo de educação.

Diferentemente de ensinos técnicos, o ensino superior tem uma abordagem teórica muito maior e irá te possibilitar expandir seu conhecimento não só sobre costura, como também de moda e as várias possibilidades que este setor apresenta.

Outro ponto importante é que enquanto ensinos técnicos são concluídos em pouco mais de 1 ano, o ensino superior irá exigir 3 anos ou mais para ser concluído.

Se você tem a possibilidade de ingressar em uma faculdade de Corte e Costura e se dedicar durante alguns anos, nós te apoiamos completamente.

Dentro de um curso superior você irá expandir seus horizontes e aprender diversas técnicas, tendências e também noções de administração e finanças, com algumas grades curriculares podendo ir ainda mais além.

O que nos leva para outro ponto, a escolha do curso. Existem diversas faculdades e universidades, por isso, é importante buscar opiniões de alunos e ex-alunos, além de avaliar cuidadosamente as grades curriculares e escolher a que tenha maior afinidade com você.

Não adianta nada enchermos a bola de curso X ou Y e você perder o ânimo no primeiro semestre por que as matérias não são aquilo que você esperava.

Escolhendo a instituição, você terá algumas oportunidades que podem não surgir fora do ensino superior. A de aprender com profissionais renomados, fazer contatos e até mesmo estagiar dentro de empresas ou marcas famosas.

Esse valor de experiência é certamente o maior diferencial de um curso superior.

Porém, você pode estar focado apenas em técnicas, ou costurar por hobby ou diversas outras possibilidades, nesse caso, há uma infinidade de opções para você se aprimorar.

As opções de cursos online com certificado são vastas, tutoriais no youtube também são inacabáveis e a diversidade de livros sobre a matéria é imensa.

Seja um hobby ou profissão, o mundo do Corte e Costura é imenso e existe muito conhecimento esperando por você para ser descoberto.

E para te acompanhar nessa descoberta, sua fiel Janome estará sempre ao seu lado.

 

Janome, apaixone-se!

54321
(0 votes. Average 0 of 5)
Leave a reply