Evite cometer estes erros na hora da costura.

35
Evite cometer estes erros na hora da costura.

Ninguém está imune de cometer erros. Amantes e profissionais da costura não são exceção, por isso, separamos alguns erros comuns para que você possa se prevenir e ter uma experiência muito mais agradável quando estiver pilotando sua Janome.

 

1 – Escolher projetos muito complicados: principalmente quando você é iniciante, a escolha dos projetos deve considerar a sua capacidade de executar tal projeto, pois uma escolha errada, além de frustrante, irá acabar pesando no bolso. Por isso, já separamos várias dicas em outros artigos sobre projetos ideais para iniciantes.

 

2 – Não comprar tecido o suficiente: é sempre ideal comprar um pouco de tecido a mais do que o exigido pelo projeto, uma vez que pequenos erros podem ocorrer, ou o tecido pode encolher, ou você pode não conseguir cortar todas as peças depois de tratar o tecido. Previna-se e evite dores de cabeça.

 

3 – Comprar o tecido errado: diversos projetos irão ter os tecidos sugeridos, e a nossa recomendação é que você siga essas dicas de início. Comprar um tecido baseado no design ou cor pode acabar comprometendo o projeto com um material incompatível. Então, se não souber as características de cada tecido, siga sempre o que for recomendado.

 

4 – Usar o tamanho errado: quando for utilizar um molde, tenha certeza de que o padrão é adequado para quem irá utilizar a peça, e para isso, vale sempre gastar um tempinho tirando corretamente as medidas.

 

5 – Alinhar incorretamente o tecido com o molde: preste sempre muita atenção na direção da trama do tecido e nas exigências do molde, pois você pode acabar com um erro que só será percebido na hora da montagem da peça e consequentemente com um monte de trabalho para refazer.

6 – Cortar incorretamente: muitas peças exigem cortes precisos para serem montadas perfeitamente, por isso, acalme-se. A pressa é inimiga da perfeição.

 

7 – Escolher linhas e agulhas inadequadas: A maioria das construções irá utilizar linhas 100% poliéster para todos os propósitos, uma vez que linhas de outros tipos podem ser inadequadas. Então sempre cheque quais as indicações do projeto para escolher a linha certa. Outro detalhe importante é também escolher o tipo de agulha apropriada para o tecido. Em caso de dúvidas pergunte aos vendedores na hora de comprar o tecido qual o tipo de agulha é o mais apropriado.

 

8 – Tratar o tecido antes da costura: é sempre bom lavar o tecido antes de costurá-lo. Dessa forma você não acabará com uma surpresa nas mãos na hora de lavar aquela peça maravilhosa que você usou somente uma vez.

 

9 – Costurar sobre pinos: muito cuidado com esse ponto, pois, você pode acabar com a agulha, com a peça, e talvez, até mesmo com a máquina danificada!

 

10 – Não trocar a agulha da sua Janome com frequência: o tempo médio recomendado de uso para uma agulha é entre 6 e 8 horas de costura ininterrupta, por isso, é bom fazer a troca frequente para preservar suas peças e seu equipamento!

 

Esperamos que essas dicas te ajudem durante sua rotina de costura e que você possa ter sempre uma experiência muito prazerosa ao lado da sua Janome!

Janome, apaixone-se!

54321
(1 vote. Average 5 of 5)
Leave a reply