Máquina de costura doméstica x máquina de costura industrial

91
Máquina de costura doméstica x máquina de costura industrial

As necessidades de quem costura podem ser muito variadas, tem gente que faz por hobby, tem gente que tem uma máquina só para fazer uns ajustes nas roupas, personalizar uma peça ou outra, já outras até ganham um dinheiro fazendo um serviço aqui e acolá para familiares e amigos e umas tantas que vivem só do que produzem em casa. Para cada perfil, existe uma máquina Janome para chamar de sua, mas quem está pensando em comprar um novo modelo sempre surge a dúvida, vale a pena comprar uma máquina industrial, eu preciso disso, ou uma máquina doméstica é o suficiente?
Passamos a limpo as principais características dos dois tipos de máquina para ajudar você a decidir a que melhor se encaixa em suas necessidades, veja a seguir:
Quem vai decidir por uma máquina de costura doméstica ou industrial, deve pensar nos seus objetivos. Nesse sentido, a máquina industrial é a melhor escolha para quem precisa de velocidade e durabilidade em uma produção diária de larga escala.
A máquina de costura industrial tem como uma de suas principais características a força. Em geral, com esse tipo de máquina é possível trabalhar com um número maior de camadas de tecido e seu motor aguenta um maior volume de trabalho diário sem danificar suas peças. Máquinas industriais são as mais recomendas para trabalhos em bolsas, malas, mochilas e quilting, desgastando muito menos do que as máquinas de costura caseiras. São indicadas para grandes produções.

A velocidade também é outro ponto fundamental já que o volume diário acaba sendo fator decisivo para que seja possível produzir o suficiente para manter uma confecção, facção ou outro modelo viável de negócio com a costura.
Por outro lado, muitas máquinas de costura doméstica também são muito robustas e rápidas e possuem como vantagem serem mais compactas, leves e versáteis.
Ao contrário das máquinas industriais, as máquinas domésticas não são acompanhadas da mesa, e podem ser guardadas em um guarda-roupa ou outro local após o uso, sendo também, muito mais leves que as máquinas industriais.
Além disso, as máquinas domésticas são mais versáteis por possuírem uma maior variedade de pontos, sendo muito úteis para realizar tarefas relacionadas à decoração de peças.
Para quem não está tão habituado com a costura ou para quem não deseja trabalhar com produção, a máquina doméstica pode ser uma boa opção pelo fator da segurança. Por sua força e velocidade, as máquinas industriais acabam sendo um pouco mais perigosas de se trabalharem, demandando muita atenção no seu manuseio.
Então, lembre-se, pense bem no que busca em uma máquina de costura, qual o espaço disponível em sua casa ou confecção e qual será o volume de produção para definir qual o melhor tipo de máquina. Independente das suas necessidades, a JANOME tem um modelo perfeito para você, pode ter certeza!
Esperamos que esse texto tenha ajudado você a escolher sua máquina de costura ideal!
JANOME, apaixone-se!

54321
(0 votes. Average 0 of 5)
Leave a reply