Natal está chegando – como me preparar?

357
Natal está chegando – como me preparar?

Mais um ano que passa voando e uma das datas favoritas de todos está se aproximando.

O  Natal é especial, aquece o coração, a família e traz muitas oportunidades de negócios para pessoas empreendedoras. Por isso, nós costureiras precisamos estar preparadas para aproveitar a ocasião da melhor maneira possível!

Então, vamos nos preparar!

Cores

Durante essa época festiva algumas cores podem se esgotar rapidamente das lojas devido à alta demanda. Tenha estocados linhas e tecidos nos tons mais utilizados, nesse caso: vermelho, dourado, verde e branco.

Lembre-se de levar em conta possíveis variações e cores complementares que possam ser utilizadas com esses tons.

Tecidos

Nessa época, fantasias e lembrancinhas são pedidos constantes. Os materiais mais utilizados são tecidos leves como a Tricoline para as fantasias de papai Noel e os tecidos de pelúcia, para fazer lembrancinhas.

Se você já tem experiência de outros natais, vale a pena ver o quanto vendeu e quais foram suas demandas para prever o mínimo de material necessário para ter em estoque.

Estoque de produtos

O estoque de materiais é sempre importante, mas em uma época movimentada como o Natal, é prudente estocar alguns produtos que vendam rápido.

Fantasias de papai Noel em tamanhos “padrões” para pessoa experimentar e comprar são uma boa pedida se você já tem esse tipo de público.

Lembrancinhas devem ser planejadas com uma boa antecedência, pois costuma vender em grandes volumes e deixar a produção somente para quando chegarem os pedidos pode atrasar muitas entregas. Por isso, é prudente ter um estoque de lembrancinhas para venda imediata!

Outros produtos dependem da especialidade do ateliê e devem ser produzidos de acordo com a sua demanda usual. Por exemplo, se você tem muitas clientes que sempre compram vestidos para as festas de  Natal e final de ano, você pode se antecipar, conversando diretamente com essas clientes e produzindo as peças adiantadas.

Pedidos

Uma dica importante para essa época é pegar somente a quantidade de pedidos que você tem certeza de que poderá entregar dentro do combinado. Encomendas de presentes e fantasias podem perder totalmente o sentido se forem entregues atrasadas e isso pode te custar clientes preciosos.

Propaganda

Por último, e não menos importante, as propagandas devem ser feitas constantemente! Use e abuse das publicações nas redes sociais, crie promoções e edições limitadas.

Essa é uma época de ouro para quem trabalha com produção e vendas, sendo muito importante aproveitar ao máximo!

Esperamos que todo mundo tenha um ótimo final de ano e possa aproveitar bem as festas e os negócios!

Janome, Apaixone-se!

 

 

Leave a reply