O natal está chegando, e nada melhor que uma lembrancinha feita à mão para mostrar todo amor!

240
O natal está chegando, e nada melhor que uma lembrancinha feita à mão para mostrar todo amor!

Com o natal chegando, as lembrancinhas para os familiares e amigos mais próximos são obrigatórias, e não existe jeito melhor do que fazer algo com as próprias mãos para mostrar todo seu amor e carinho por essas pessoas que estão sempre ao seu lado. Por isso separamos um guia simples de como fazer uma lembrancinha muito especial com a sua Janome!

Primeiro vamos separar o material necessário:

– Calcadores: Quilting livre, darning e quilting.

– Papel termocolante

– Estabilizador

– Tecido

– Retalhos

– Ferro de passar

– Linha

O primeiro passo será desenhar algo bonito e com um significado pessoal no Papel termo colante. Escolha um tema que te agrade, podendo ser uma pequena máquina de costura, corações e estrelas. Faça algo bem bonito, pois usaremos esse papel para passar o desenho para os retalhos e para o pano!

Agora que os desenhos estão prontos, vamos colocar o papel nos tecidos escolhidos e ligar o ferro de passar, para colar seus desenhos. É muito importante tomar cuidado para não queimar.

Em seguida, retire a proteção do papel e passe novamente o ferro, e o desenho base está pronto! Em seguida, vamos escrever as mensagens de natal à lápis, faça algo personalizado, e capriche na caligrafia, pois iremos costurar por cima, afinal, o lápis irá sair quando lavarmos, mas a costura irá ficar para sempre!

Com os desenhos e mensagens prontos, chegou finalmente a hora de trazer sua Janome para a mesa de trabalho. Recomendamos usar as configurações padrão de pontos e o calço de quilting livre, mas se você preferir, os calços de quilting e darning também funcionam muito bem! Escolha o que te deixar mais confortável!

E por último, iremos traçar uma linha por cima das mensagens, e costurar os desenhos no tecido escolhido. Agora a parte artística está finalizada, e fica faltando apenas decidir a lembrança perfeita.

Para criar a lembrancinha, temos diversas opções divertidas e bem fofas. A primeira delas é o quadro. Para ele, precisaremos de uma moldura, que você mesmo pode fazer, usando quatro tábuas de madeira coladas juntas, ou comprar em lojas de artesanatos. Com a moldura em mão, vamos pegar o pano com a arte, centralizar e pregar o tecido extra na parte de trás da moldura. Essa parte exige um pouquinho de força, então se não estiver confiante com pregos e um martelo, peça ajuda para alguém de confiança.

A segunda opção é optarmos por uma toalha simples, para isso precisamos apenas fazer o acabamento das bordas. Escolha um ponto bonito de sua preferência e coloque sua Janome para trabalhar. Essa é a opção mais simples, mas o resultado é sempre muito bonito.

E por último, podemos criar fronhas para almofadas e travesseiros, para isso, você irá precisar de um segundo tecido para fazer a parte de trás, junte-o com o tecido do desenho, com o lado de dentro para fora, e costure-os juntos, depois basta virar do avesso (nesse caso, para o lado certo), passar o ferro nas bordas e sua fronha está prontinha para ser embrulhada para presente.

Lembre-se, que não importa o que você escolha e seu nível de habilidade, um presente feito à mão sempre traz um carinho especial para quem recebe, então coloque todo seu sentimento e aproveite bastante esse momento.

Desejamos a todos um feliz natal!

Janome, apaixone-se.

54321
(1 vote. Average 5 of 5)
Leave a reply