Erros que sempre cometemos quando vamos começar a costurar

27
Erros que sempre cometemos quando vamos começar a costurar

A melhor maneira de começar uma nova prática é conhecer os erros mais comuns e evitar cada um deles, então, para você que está iniciando na costura (e até algumas pessoas mais experientes), segue a nossa listinha dos principais erros que você deve evitar!

  1. Não compre material só porque achou bonito. Nós conhecemos a sensação de entrar na loja e ver aquela variedade maravilhosa de tecidos, mas você pode acabar com um pepino nas mãos. Na hora de criar uma peça, é importante considerar qual o material adequado, caimento e acabamento. Cada peça tem um tecido ideal para seus objetivos, então é importante resistir gastar em materiais que vão apenas juntar poeira!
  2. Utilize sempre a agulha correta! Existe uma específica para cada tipo de tecido, e escolher a agulha errada pode não só estragar a peça como danificar a sua máquina!
  3. Sempre, sempre regule a máquina de costura antes de começar a trabalhar em uma peça! Cada tecido exige comprimento de ponto e tensão de linha diferentes, por isso é sempre bom pegar alguns retalhos do material a ser utilizado e testar corretamente a regulagem da máquina!
  4. Acabamento é fundamental. Se você pensa que ninguém vai ver a peça do avesso, está tremendamente enganado, e é aí mesmo que suas habilidades se revelam. Um acabamento adequado não só revela você como um bom profissional como também melhora o caimento e durabilidade da peça.
  5. Sempre respeite os moldes! Pode não parecer importante à primeira vista, mas ignorar o molde pode dobrar o trabalho e ter que começar tudo do zero, quando perceber que as partes não se encaixam na hora de montar a peça!
  6. Use o ferro para abrir as costuras quando o modelo mandar. A gente sabe que não é um trabalho extremamente divertido, mas é bem melhor do que a dor de cabeça de ter esquecido.
  7. Não faça economias bestas. Economizar no pano pode atrasar em muito o seu serviço, então se o modelo pede 50 cm de um tecido, leve os 5 0cm.

Iniciante ou experiente, é sempre bom manter estes 7 pontos em mente na hora de costurar para fazer um serviço tranquilo e sem imprevistos, não é?

Esperamos que essas dicas tenham ajudado! E boa costura!

JANOME. Apaixone-se!

Leave a reply