Quais são os tecidos mais difíceis de costurar?

38
Quais são os tecidos mais difíceis de costurar?

As suas possibilidades na hora da costura são tão grandes quanto a variedade incrível de tecidos que existem, e é precisamente disso que iremos falar hoje, mais especificamente, os tecidos mais difíceis de se trabalhar!

E aí, pronta(o) para o desafio?

Musseline: Esse tecido é um terror escorregadio, e bem exigente de cuidados e alfinetes. Devido a essa característica, é fácil errar um corte ou uma costura e terminar com um resultado “torto”. A musseline não perdoa erros, então se você está determinado a trabalhar com esse material, recomendamos uma boa dose de prática, atenção e muita paciência!

Renda e Tule: Estes dois tecidos não perdoam iniciantes, devido ao grande número de detalhes, é fácil cometer confusões visuais e acabar errando o corte, e o Tule para completar ainda é um tanto escorregadio, aumentando ainda mais o trabalho.

Couros sintéticos: Não exatamente um tecido difícil, mas exigente de atenção. O couro sintético é geralmente bem fácil de se cortar e costurar, mas exige um calcador especial para costurar, pois ele pode acabar ficando preso à máquina e não deslizar. Uma boa dica é utilizar um calcador ultradeslizante específico para sua máquina. Compre sempre o calcador específico para o seu modelo de máquina.

Estes são alguns exemplos de tecidos difíceis, especialmente para principiantes, cada um deles possui características especiais que exigem atenção e treino para serem dominados. Além disso, há calcadores especiais que podem auxiliar na costura desse tipo de tecido. Por isso, quando decidir enfrentá-los, leve seu tempo para aprender todos os segredos e produzir grandes trabalhos!

Esperamos não ter assustado ninguém, e despertado um espírito desafiador em vocês! Nos vemos no próximo artigo!

JANOME. Apaixone-se!

54321
(1 vote. Average 4 of 5)
Leave a reply