O que levar em conta na hora de trocar de máquina de costura?

65
O que levar em conta na hora de trocar de máquina de costura?

Finalmente chegou a hora de trocar a sua velha máquina de costura. Já há algum tempo que você percebeu que ela não está mais dando conta da sua demanda, ou acompanhando a evolução das suas habilidades. Seja por hobby ou uso profissional, o fato é que você está finalmente preparado para desapegar da velha máquina de costura companheira e dar o próximo passo, e pensando em você, separamos os principais pontos a se levar em conta na hora de realizar a troca:

1 – O tipo de costura: Cada tipo de pessoa tem necessidades diferentes, e um hobbista, dificilmente terá as mesmas necessidades que um costureiro profissional. Por isso, é importante avaliar bem o volume de produção e a complexidade dos trabalhos a serem realizados. Se os volumes são pequenos, uma máquina mais simples e compacta pode ser ideal para você, enquanto alguém com um volume alto e uso constante irá preferir uma máquina maior e mais robusta!

2- Pontos: Praticamente todas as máquinas vêm equipadas com os pontos básicos, então se você trabalha apenas com pequenos consertos e trabalhos simples, você não precisa investir em um aparelho com regulagens complexas e uma infinidade de pontos, aposte no simples e suas necessidades estarão completamente atendidas. Mas se você busca dar asas à sua criatividade, e produzir trabalhos mais complexos, é importante buscar uma máquina de costura mais sofisticada e que não limite suas possibilidades.

3 – Orçamento: Um ponto crucial na hora de trocar sua máquina é ter em mente quanto você está disposta a investir no seu novo equipamento. Leve em consideração todos os outros pontos e busque o seu modelo ideal, existe uma variedade enorme de máquinas Janome para atender perfeitamente seus objetivos! Uma máquina de costura é um bem durável e que você irá utilizar por muito tempo, então, um investimento inteligente é bastante interessante para um item que precisa de qualidade e durabilidade.

A soma desses fatores vai te levar diretamente à sua nova companheira. Ela pode ser mecânica ou eletrônica, ter 50, 100 ou 200 pontos e uma infinidade de possibilidades para você, o importante é fazer uma escolha consciente e sair feliz com a sua nova Janome.

JANOME, apaixone-se!

54321
(0 votes. Average 0 of 5)
Leave a reply