Pandemia e Home Office – O que mudou?

27
Pandemia e Home Office – O que mudou?

Se você não abandonou o mundo e se isolou dentro do ateliê nos últimos dois anos, sabe que as coisas mudaram muito durante esse tempo. O modo como estabelecimentos comerciais funcionam, como as pessoas trabalham e principalmente como elas se vestem, foram fortemente influenciados pela pandemia e a cultura do home office.

Enquanto a maioria das coisas continuam absolutamente reconhecíveis, caso você tenha de fato se trancado dentro do ateliê por dois anos, vai perceber que existem mudanças acontecendo com a moda.

Então, para ficarmos por dentro das últimas tendências separamos algumas mudanças cruciais para nos atentarmos!

Máscaras fashions

Estão em todo lugar e vão ficar por muito tempo!

Usar máscara virou uma questão de saúde, educação e boas práticas, fazendo com que a maioria das pessoas tenha uma sempre em mãos para quando estiverem nas ruas ou em companhia de outras pessoas.

Como é difícil abandonar costumes adquiridos e as máscaras de farmácia são demasiadamente feias, a transformação delas em itens de moda foi inevitável.

Muitas costureiras dedicam um bom tempo criando novos designs, tentando achar a combinação perfeita entre estilo e conforto, afinal, um acessório que irá ficar preso ao seu rosto durante um tempo prolongado, além de chamar atenção, acaba machucando se não for bem desenhado.

Outro aspecto importantíssimo para quem for criar máscaras é seguir as orientações sobre o número de camadas e tipos de tecido, para garantir que as pessoas fiquem belas e seguras quando usarem o seu produto.

Tecidos bactericidas

Na linha da segurança e proteção contra doença, tecidos com propriedades bactericidas ganharam um grande espaço no mercado e, portanto, tornaram-se materiais facilmente utilizados e divulgados pelas costureiras.

Um dos principais usos desse tipo de material é a confecção de roupas íntimas, por serem peças que estão em constante contato com regiões sensíveis. Outro uso muito comum é a confecção de máscaras, como forma de evitar, além dos vírus, alguns tipos de bactérias que possam causar problemas.

“Pseudo Social”

Trabalhar de casa é um dos maiores fatores de mudanças na moda atualmente. A propagação do Home Office e, poder se vestir confortavelmente no ambiente de trabalho impulsionou muitas ideias “revolucionárias” na moda (e outras meio malucas).

Camisas um pouco mais largas e folgadas nas juntas, com tecidos mais confortáveis viraram padrão para reuniões virtuais para aqueles que gostam de passar uma imagem mais séria. Do outro lado, existem pessoas que buscam opções de moletons e até mesmo pijamas com uma aparência mais “social” para poder dormir, trabalhar e fazer reuniões sem se preocupar.

A ideia nesse conceito é trazer as roupas mais sociais para um patamar mais confortável e as roupas mais confortáveis para um padrão mais social.

Esporte

Outro estilo que está ganhando muita popularidade recentemente é a moda esportiva. Trajes utilizados para a prática esportiva estão sendo usados no dia a dia e até incorporados nos ambientes de trabalho.

Muito se deve à adoção da prática esportiva como atividade saudável, e as pessoas estão alinhando a moda junto com a necessidade de ser e se sentir melhor.

Outros estilos

As mudanças ainda estão ocorrendo e longe de acabar, por isso, é importante ficar sempre atenta, afinal, nunca se sabe quando vamos esbarrar numa nova oportunidade!

 

Janome, Apaixone-se!

Leave a reply