Projetos rápidos para fazer em minutos.

131
Projetos rápidos para fazer em minutos.

Tem horas que a gente só quer ouvir o som da Janome funcionando rapidinho pra relaxar, então preparamos 5 ótimas desculpas para você ligar a sua máquina por alguns minutos e sair com algo novo prontinho pra usar.

Esses projetinhos podem ser feitos em menos de 10 minutos e são ótimas opções para usar aquele monte de retalhos que a gente sabe que você não teve coragem de jogar fora. Então pegue seus retalhos e vamos para a máquina.

1 – Toalha de Chá: simples e fácil de fazer, pegue aquele resto de linho e corte um retângulo de 70x50cm, pegue as bordas da parte horizontal dobre duas vezes, fazendo uma margem de 2cm, passe o ferro e prenda com alfinetes, agora basta costurar, depois, repita o processo nas margens verticais e sua toalha está prontinha!

2 – Scrunchies: as meninas adoram usar para prender os cabelos e você pode fazer um em menos de 10 minutos, é simples. Corte um pedaço de tecido de 50x10cm, dobre as duas bordas longas em cerca de 1cm e passe o ferro para fixar, dobre o tecido ao meio com as partes dobradas visíveis, costure as extremidades para criar um “loop”, passe o ferro na junção e agora dobre o “loop” com o lado certo para fora e dobre o “loop” ao meio com os dois lados errado unidos, formando um “tupo” por onde você irá passar o elástico. Costure o lado dobrado deixando uma pequena abertura e usando um alfinete passe uma tira de 20cm de elástico por dentro, costure o elástico e feche a abertura, e prontinho!

3 – Sacola de pano: para esse projetinho escolha um tecido bem grosso. Corte 2 retângulos de 50x45cm e 2 retâgulos de 8x80cm. Pegue os 2 primeiros retângulos com os lados certos unidos prende com alfinetes 3 lados, deixando um dos lados menores livre. Costure ao longo dos lados presos. Se você possuir, faça o overloque nos cantos costurados. Costure os cantos da base costurada em aproximadamente 7cms, criando um espaço no fundo da sacola. Agora com as tiras longas de tecido dobre-as duas vezes e passe o ferro para então costurar, e temos as alças.

Na abertura da sacola dobre-a duas vezes para dentro e passe o ferro. Coloque as alças e prenda-as com alfinetes, costurando então ao redor da borda inteira, garantindo que as alças estão bem presas. Aproveite para gastar um pouquinho mais do que 10 minutos e decorar sua sacola para deixa-la personalizada para você!

Esses foram nossos projetinhos para você fazer em 10 minutos, agora, que tal separa meia horinha e tentar os 3 com a sua janome?

E fiquem atentas pois em breve termos mais projetos divertidos e fáceis para vocês!

Janome, apaixone-se

54321
(0 votes. Average 0 of 5)
Leave a reply